0

Saiba como manter biquínis e maiôs novinhos por mais tempo

19 mar 2013
07h24
atualizado em 20/3/2013 às 11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Para conservar os biquínis e maiôs e deixá-los com aspecto de recém-comprados, é preciso ter uma série de cuidados especiais. Da lavagem até o armazenamento nas gavetas, é necessário atenção para não deixar de lado as peças produzidas com materiais como poliéster e elastano.

Primeiro é preciso ficar atento à etiqueta. “Muitos marcas aconselham a lavar manualmente com água fria e sabão neutro, torcendo suavemente e retirando toda a água”, explica Laura Carvalho, stylist e consultora de moda. 

Outra dica importante e esquecida pela maioria das frequentadoras das praias e clubes é fazer esse processo de lavagem logo ao chegar em casa. Isso porque, tanto a água salgada quanto a com cloro podem prejudicar a textura dos trajes de banho. Após o procedimento, recomenda-se que sejam secos à sombra e nunca colocados para enxugar na máquina, pois o tecido pode descosturar e desfiar. 

Além disso, também é indicado evitar o contato dos modelitos com produtos de beleza como bronzeadores, cremes hidratantes e óleos, pois os cosméticos podem alterar a cor. “Basta uma machinha no biquíni ou no maiô para destruir a peça”, avalia Laura.

Para finalizar a lista de cuidados, deixar a peça de verão longe do contato com superfícies abrasivas e não utilizar o ferro de passar também ajuda a prolongar a vida útil. Fora isso, separe uma gaveta para as peças, deixando-as longe de roupas usadas no dia a dia e evite utilizar saquinhos fornecidos pelas lojas, pois os trajes tendem a mofar quando ficam abafados.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade