Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Todo o seu projeto pode ir por água abaixo se você entregar os serviços nas mãos erradas. Por isso, é preciso ter muito cuidado na escolha dos profissionais que irão trabalhar em sua casa.
O arquiteto Ricardo Bandeira acredita que a melhor coisa a fazer é contratar um empreiteiro ou empresa de engenharia que seja responsável pelos operários da obra. "Se você contratar a mão-de-obra individualmente, ninguém será responsável e um pode jogar a culpa no outro", explica.
Mas se você não pode contratar os serviços de um gerente de obras (ou prefere economizar) é preciso tomar alguns cuidados extras. Pois, além do serviço mal feito, a arquiteta Janaina Dias alerta para a possibilidade de acidentes. "Falhas com a segurança dos funcionários podem acarretar em problemas com a legislação trabalhista", diz.
"Os profissionais a serem contratados, como pedreiro, pintor, eletricista, encanador, devem ser pessoas indicadas por alguém de sua confiança ou apresentado por um profissional da área como um arquiteto ou engenheiro", aconselha a arquiteta.
Serviço: Janaina Dias - arquiteta da ARQTECH Arquitetura e Assessoria
Telefones: (11) 6441-2684 e 6475-3473
www.arqtech.com.br