PUBLICIDADE

Princesas são 'machucadas' em ação contra violência à mulher

Saint Hoax, do Oriente Médio, usou imagens de princesas da Disney machucadas em uma campanha sobre conscientização da agressão à mulher e para encorajar vítimas a denunciarem os agressores

10 jul 2014 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

"Quando ele parou de tratar você como uma princesa?" Com o slogan, o artista Saint Hoax criou a campanha Happy Never After, de conscientização contra a violência doméstica e para encorajar vítimas a denunciarem seus agressores. Ele desenhou princesas da Disney com os rostos machucados. “As princesas são percebidas como mulheres ideais”, explicou Hoax como teve a ideia do trabalho. As informações são do Huffington Post.

Segundo o artista, as personagens pertencem ao mundo onde todos são “felizes para sempre”, mas ele questionou: “o que acontece depois?”. “Ao retratar princesas da Disney como vítimas de violência doméstica, proponho a ideia de que nenhuma mulher está a salvo de ser emocionalmente, fisicamente ou sexualmente abusada”, afirmou o artista.

Como um artista que vive em meio aos conflitos do Oriente Médio, ele contou ter o desejo constante de expressar a injustiça e desigualdade que ocorrem ao ser redor. O desconforto causado ao olhar para as imagens é exatamente o objetivo de Hoax. “As vítimas de abuso não estão sozinhas, nunca é tarde demais para elas tomarem uma posição”, concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade