inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Precisa de ânimo para trabalhar? Veja 10 truques para ajudar

É possível incorporar dicas surpreendentes de especialistas para aproveitar ao máximo sua rotina na empresa . Foto: Getty Images

É possível incorporar dicas surpreendentes de especialistas para aproveitar ao máximo sua rotina na empresa
Foto: Getty Images

O trabalho às vezes pode ser exaustivo e nem sempre tão divertido quanto fazer qualquer outra coisa na vida. No entanto, enquanto você não se aposenta ou não ganha na loteria, é possível incorporar dicas surpreendentes de especialistas para aproveitar ao máximo sua rotina na empresa e ainda melhore na carreira. Veja as dicas a seguir, segundo o site Cosmopolitan.

Agende miniférias
Estudos comprovaram que antes das férias as pessoas passam por um grande impulso de felicidade. E quando você está feliz, você vai ser um melhor trabalhador. Agende várias miniviagens. Seu astral e desempenho no trabalho vão melhorar e muito.

Corte uma franja
Na maioria das ocasiões, quando você olha para alguém, o primeiro foco são os olhos. E especialistas dizem que cabelo faz toda diferença num ambiente corporativo. Não seja desleixada demais e nem opte por cortes que a deixam muito sedutora. Uma alternativa é optar por franjas, que chamam a atenção para o seu rosto e não encobre seus olhos.

Use protetor solar
Especialistas afirmam que a pele cor de laranja ou muito bronzeada pode dar sinais aos superiores de que você é egoísta e frívola. Além disso, faz mal para a pele. Passe protetor solar todos os dias. Você ficará com um ar saudável sem exageros.

Tenha mais contato com o chefe
Às vezes pode ser chato, mas pesquisas mostraram que se envolver um pouco mais com o chefe pode ser benéfico e pode até a ajudar a melhorar na carreira. Não precisa ser puxa-saco, mas tente qualquer dia puxar uma conversa que não seja relacionada ao ambiente de trabalho ou lhe faça um elogio. É bom para sua carreira e sua saúde.

Use preservativos
De acordo com um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, as pessoas se preocupam mais com sua saúde sexual na segunda-feira. O motivo? As escapadinhas do fim de semana podem deixá-las com uma ressaca moral, justamente no primeiro dia de trabalho da semana. Evite esse mal estar e previna-se usando camisinha.

Assista a um vídeo engraçado
Estudos mostram que o bom humor melhora o desempenho no trabalho. Quando o clima estiver muito pesado, experimente assistir a um vídeo divertido na internet. Com certeza suas risadas vão contagiar os seus colegas de trabalho.

Faça uma atividade física
Estudos mostram que praticar exercício no meio do expediente vai torná-lo mais produtivo. Se não consegue agendar um horário de ginástica na hora do almoço, tente pelo menos escapar e fazer uma caminhada de 15 minutos. Você vai se sentir melhor para enfrentar o resto do dia.

Mergulhe no trabalho
O trabalho realmente suga a energia. Mas pesquisas mostram que 60% dos trabalhadores que mergulharam de cabeça na política do escritório conseguiram obter pontos positivos e chegar à frente dos outros colegas de trabalho. Deixe para descansar quando chegar a casa.

Seja multifacetado
Se em casa você faz comida, cuida do filho, conversa com seu marido, tudo ao mesmo tempo, no trabalho você pode fazer o mesmo. Pesquisas mostram que pessoas que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo têm menos chances de sofrer a síndrome de burnout (que se caracteriza por estresse e estafa profissional profundos).

Diga "obrigado"
Um novo estudo da Escola de Negócios USC Marshall descobriu que dizendo "obrigado" após o seu chefe lhe dar uma tarefa faz com que ele ache que você é inteligente e competente.

Ponto a Ponto Ideias
  1. O trabalho às vezes pode ser exaustivo e nem sempre tão divertido quanto fazer qualquer outra coisa na vida. No entanto, enquanto você não se aposenta ou não ganha na loteria, é possível incorporar dicas surpreendentes de especialistas para aproveitar ao máximo sua rotina na empresa e ainda melhore na carreira. Veja as dicas a seguir, segundo o site Cosmopolitan  Foto: Getty Images

    O trabalho às vezes pode ser exaustivo e nem sempre tão divertido quanto fazer qualquer outra coisa na vida. No entanto, enquanto você não se aposenta ou não ganha na loteria, é possível incorporar dicas surpreendentes de especialistas para aproveitar ao máximo sua rotina na empresa e ainda melhore na carreira. Veja as dicas a seguir, segundo o site Cosmopolitan

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  2. Agende miniférias: estudos comprovaram que antes das férias as pessoas passam por um grande impulso de felicidade. E quando você está feliz, você vai ser um melhor trabalhador. Agende várias miniviagens. Seu astral e desempenho no trabalho vão melhorar e muito  Foto: Getty Images

    Agende miniférias: estudos comprovaram que antes das férias as pessoas passam por um grande impulso de felicidade. E quando você está feliz, você vai ser um melhor trabalhador. Agende várias miniviagens. Seu astral e desempenho no trabalho vão melhorar e muito

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  3. Corte uma franja: na maioria das ocasiões, quando você olha para alguém, o primeiro foco são os olhos. E especialistas dizem que cabelo faz toda diferença num ambiente corporativo. Não seja desleixada demais e nem opte por cortes que a deixam muito sedutora. Uma alternativa é optar por franjas, que chamam a atenção para o seu rosto e não encobre seus olhos  Foto: Getty Images

    Corte uma franja: na maioria das ocasiões, quando você olha para alguém, o primeiro foco são os olhos. E especialistas dizem que cabelo faz toda diferença num ambiente corporativo. Não seja desleixada demais e nem opte por cortes que a deixam muito sedutora. Uma alternativa é optar por franjas, que chamam a atenção para o seu rosto e não encobre seus olhos

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  4. Use protetor solar: especialistas afirmam que a pele cor de laranja ou muito bronzeada pode dar sinais aos superiores de que você é egoísta e frívola. Além disso, faz mal para a pele. Passe protetor solar todos os dias. Você ficará com um ar saudável sem exageros  Foto: Getty Images

    Use protetor solar: especialistas afirmam que a pele cor de laranja ou muito bronzeada pode dar sinais aos superiores de que você é egoísta e frívola. Além disso, faz mal para a pele. Passe protetor solar todos os dias. Você ficará com um ar saudável sem exageros

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  5. Tenha mais contato com o chefe: às vezes pode ser chato, mas pesquisas mostraram que se envolver um pouco mais com o chefe pode ser benéfico e pode até a ajudar a melhorar na carreira. Não precisa ser puxa-saco, mas tente qualquer dia puxar uma conversa que não seja relacionada ao ambiente de trabalho ou lhe faça um elogio. É bom para sua carreira e sua saúde  Foto: Getty Images

    Tenha mais contato com o chefe: às vezes pode ser chato, mas pesquisas mostraram que se envolver um pouco mais com o chefe pode ser benéfico e pode até a ajudar a melhorar na carreira. Não precisa ser puxa-saco, mas tente qualquer dia puxar uma conversa que não seja relacionada ao ambiente de trabalho ou lhe faça um elogio. É bom para sua carreira e sua saúde

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  6. Use preservativos: de acordo com um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, as pessoas se preocupam mais com sua saúde sexual na segunda-feira. O motivo? As escapadinhas do fim de semana podem deixá-las com uma ressaca moral, justamente no primeiro dia de trabalho da semana. Evite esse mal estar e previna-se usando camisinha  Foto: Getty Images

    Use preservativos: de acordo com um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, as pessoas se preocupam mais com sua saúde sexual na segunda-feira. O motivo? As escapadinhas do fim de semana podem deixá-las com uma ressaca moral, justamente no primeiro dia de trabalho da semana. Evite esse mal estar e previna-se usando camisinha

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  7. Assista a um vídeo engraçado: estudos mostram que o bom humor melhora o desempenho no trabalho. Quando o clima estiver muito pesado, experimente assistir a um vídeo divertido na internet. Com certeza suas risadas vão contagiar os seus colegas de trabalho  Foto: Getty Images

    Assista a um vídeo engraçado: estudos mostram que o bom humor melhora o desempenho no trabalho. Quando o clima estiver muito pesado, experimente assistir a um vídeo divertido na internet. Com certeza suas risadas vão contagiar os seus colegas de trabalho

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  8. Faça uma atividade física: estudos mostram que praticar exercício no meio do expediente vai torná-lo mais produtivo. Se não consegue agendar um horário de ginástica na hora do almoço, tente pelo menos escapar e fazer uma caminhada de 15 minutos. Você vai se sentir melhor para enfrentar o resto do dia  Foto: Getty Images

    Faça uma atividade física: estudos mostram que praticar exercício no meio do expediente vai torná-lo mais produtivo. Se não consegue agendar um horário de ginástica na hora do almoço, tente pelo menos escapar e fazer uma caminhada de 15 minutos. Você vai se sentir melhor para enfrentar o resto do dia

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  9. Mergulhe no trabalho: o trabalho realmente suga a energia. Mas pesquisas mostram que 60% dos trabalhadores que mergulharam de cabeça na política do escritório conseguiram obter pontos positivos e chegar à frente dos outros colegas de trabalho. Deixe para descansar quando chegar a casa  Foto: Getty Images

    Mergulhe no trabalho: o trabalho realmente suga a energia. Mas pesquisas mostram que 60% dos trabalhadores que mergulharam de cabeça na política do escritório conseguiram obter pontos positivos e chegar à frente dos outros colegas de trabalho. Deixe para descansar quando chegar a casa

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  10. Seja multifacetado: se em casa você faz comida, cuida do filho, conversa com seu marido, tudo ao mesmo tempo, no trabalho você pode fazer o mesmo. Pesquisas mostram que pessoas que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo têm menos chances de sofrer a síndrome de burnout (que se caracteriza por estresse e estafa profissional profundos).  Foto: Getty Images

    Seja multifacetado: se em casa você faz comida, cuida do filho, conversa com seu marido, tudo ao mesmo tempo, no trabalho você pode fazer o mesmo. Pesquisas mostram que pessoas que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo têm menos chances de sofrer a síndrome de burnout (que se caracteriza por estresse e estafa profissional profundos).

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  11. Diga obrigado: um novo estudo da Escola de Negócios USC Marshall descobriu que dizendo obrigado após o seu chefe lhe dar uma tarefa faz com que ele ache que você é inteligente e competente  Foto: Getty Images

    Diga "obrigado": um novo estudo da Escola de Negócios USC Marshall descobriu que dizendo "obrigado" após o seu chefe lhe dar uma tarefa faz com que ele ache que você é inteligente e competente

    Getty Images
    Foto: Getty Images

/foto/0,,00.html