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Aposte em 10 dicas para melhorar a aparência antes da cerimônia

Além de tentar manter a calma, noivas precisam fazer uma dieta saudável, de forma a deixar a aparência mais bonita. Foto: Getty Images

Além de tentar manter a calma, noivas precisam fazer uma dieta saudável, de forma a deixar a aparência mais bonita
Foto: Getty Images

Frio na barriga, expectativa, ansiedade. Muitas noivas sentem-se assim quando o casamento está chegando. No entanto, além de tentar manter a calma, elas precisam fazer uma dieta saudável, de forma a deixar a aparência mais bonita. O site Your Tango listou algumas dicas.

Beba mais água: a água é imprescindível para o organismo como um todo e também para a pele. É um dos mais importantes componentes para ajudar na queima de gordura, a chamada lipólise, processo metabólico que ocorre no tecido adiposo, em que a água é item fundamental. De acordo com um estudo publicado no Journal of Obesity, pessoas que beberam água com as refeições perderam cerca de 5kg a mais daquelas que ingeriam menos o líquido. Aproveite para espremer um limão na água e fazer com que ela fique um poderoso antioxidante.

Coma mais fibra solúvel: a maioria das mulheres não ingere muitas fibras em suas dietas. Uma boa dica para adicioná-las na alimentação é consumir frutas, que ainda por cima deixam a pele mais bonita. A maçã é uma boa alternativa.

Tenha uma dieta saudável e equilibrada: uma alimentação saudável vai fazer você se sentir bem em qualquer período da vida, principalmente antes do casamento. Coma muita fruta, verduras e proteínas magras (peixe e frango sem gordura ou pele). Ainda não há estudos que relacionem uma má alimentação com a acne. No entanto, uma dieta rica em vitamina C, pobre em gorduras saturadas, sem carboidratos processados ou altamente refinados podem deixar a cútis mais bonita.

Consuma gorduras saudáveis: os ácidos graxos essenciais são as gorduras necessárias ao bem-estar do organismo. Elas colaboram com a saúde do coração, combatem a inflamação, mantêm seus hormônios em equilíbrio e podem prevenir o câncer. Algumas são importantes para as pessoas com doenças inflamatórias, tais como eczema e acne, e também para pessoas com pele seca. Prefira abacate, pistache e amêndoas.

Proteja-se do sol: tudo bem que estar levemente bronzeada fica bonito no dia do casamento. Porém, a exposição ao sol pode causar rugas, manchas senis e outros problemas de pele, além de aumentar consideravelmente o risco de câncer cutâneo. Proteja-se do sol usando protetor solar, use roupas com proteção, chapéu e procure estar na sombra nos períodos mais críticos, entre 10h e 16h.

Coma lanches saudáveis: se você ficar com fome entre as refeições, escolha um lanche, como maçãs, frutas vermelhas, ou aipo. Aposte em comidas com baixo teor de gordura como iogurte natural desnatado, coalhada seca, queijo cottage ou frutas. Uma boa opção é um sanduíche de peito de peru, queijo branco e salada.

Durma o suficiente: dormir é importante para diminuir o desejo por carboidratos e doces. O sono é essencial, pois é no período noturno que o corpo libera os hormônios que regulam o crescimento e o apetite. Dormir ainda repara o nível celular, fortalece o sistema imunológico, permite que o seu coração descanse e ainda reduz o estresse, além de ajudar na memória e controlar o peso corporal. Aprenda a relaxar e descansar seu corpo todas as noites.

Elimine o refrigerante: evite consumir refrigerante e prefira água com limão. Beber muito refrigerante aumenta o risco para a obesidade, corrói o esmalte dos dentes, além de deixar o corpo exposto a todos os adoçantes artificiais. Além disso, refrigerante causa retenção de líquido em virtude do excesso de sódio, o que vai fazer com que seu corpo fique mais inchado.

Diminua a cafeína: beber muitos produtos à base de cafeína, como café ou refrigerantes à base de cola, faz com que o organismo fique intoxicado. Além disso, pode trazer mal-estar, com aumento da pressão arterial, aceleração do batimento cardíaco, nervosismo, insônia, dores de estômago, desidratação, entre outros. Se você faz parte do time que não vive sem um cafezinho ao longo do dia, experimente diminuir a quantidade no dia a dia.

Reduza o estresse: aprender a gerir e a eliminar o estresse. Pratique exercícios físicos como ioga, ciclismo ou natação. Se você não tem muito ânimo para exercitar-se, experimente fazer esportes coletivos como vôlei ou basquete. Além disso, na hora que está praticando os exercícios vai parar de pensar em tudo que te traz estresse, pelo menos por alguns períodos do dia.

Ponto a Ponto Ideias
  1. Frio na barriga, expectativa, ansiedade. Muitas noivas sentem-se assim quando o casamento está chegando. No entanto, além de tentar manter a calma, elas precisam fazer uma dieta saudável, de forma a deixar a aparência mais bonita. O site Your Tango listou algumas dicas  Foto: Getty Images

    Frio na barriga, expectativa, ansiedade. Muitas noivas sentem-se assim quando o casamento está chegando. No entanto, além de tentar manter a calma, elas precisam fazer uma dieta saudável, de forma a deixar a aparência mais bonita. O site Your Tango listou algumas dicas

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  2. Beba mais água: a água é imprescindível para o organismo como um todo e também para a pele. É um dos mais importantes componentes para ajudar na queima de gordura, a chamada lipólise, processo metabólico que ocorre no tecido adiposo, em que a água é item fundamental. De acordo com um estudo publicado no Journal of Obesity, pessoas que beberam água com as refeições perderam cerca de 5kg a mais daquelas que ingeriam menos o líquido  Foto: Getty Images

    Beba mais água: a água é imprescindível para o organismo como um todo e também para a pele. É um dos mais importantes componentes para ajudar na queima de gordura, a chamada lipólise, processo metabólico que ocorre no tecido adiposo, em que a água é item fundamental. De acordo com um estudo publicado no Journal of Obesity, pessoas que beberam água com as refeições perderam cerca de 5kg a mais daquelas que ingeriam menos o líquido

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  3. Coma mais fibra solúvel: a maioria das mulheres não ingere muitas fibras em suas dietas. Uma boa dica para adicioná-las na alimentação é consumir frutas, que ainda por cima deixam a pele mais bonita.  A maçã é uma boa alternativa  Foto: Getty Images

    Coma mais fibra solúvel: a maioria das mulheres não ingere muitas fibras em suas dietas. Uma boa dica para adicioná-las na alimentação é consumir frutas, que ainda por cima deixam a pele mais bonita. A maçã é uma boa alternativa

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  4. Tenha uma dieta saudável e equilibrada: uma alimentação saudável vai fazer você se sentir bem em qualquer período da vida, principalmente antes do casamento. Coma muita fruta, verduras e proteínas magras (peixe e frango sem gordura ou pele). Ainda não há estudos que relacionem uma má alimentação com a acne. No entanto, uma dieta rica em vitamina C, pobre em gorduras saturadas, sem carboidratos processados ou altamente refinados podem deixar a cútis mais bonita  Foto: Getty Images

    Tenha uma dieta saudável e equilibrada: uma alimentação saudável vai fazer você se sentir bem em qualquer período da vida, principalmente antes do casamento. Coma muita fruta, verduras e proteínas magras (peixe e frango sem gordura ou pele). Ainda não há estudos que relacionem uma má alimentação com a acne. No entanto, uma dieta rica em vitamina C, pobre em gorduras saturadas, sem carboidratos processados ou altamente refinados podem deixar a cútis mais bonita

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  5. Consuma gorduras saudáveis: os ácidos graxos essenciais são as gorduras necessárias ao bem-estar do organismo. Elas colaboram com a saúde do coração, combatem a inflamação, mantêm seus hormônios em equilíbrio e podem prevenir o câncer. Algumas são importantes para as pessoas com doenças inflamatórias, tais como eczema e acne, e também para pessoas com pele seca. Prefira abacate, pistache e amêndoas  Foto: Getty Images

    Consuma gorduras saudáveis: os ácidos graxos essenciais são as gorduras necessárias ao bem-estar do organismo. Elas colaboram com a saúde do coração, combatem a inflamação, mantêm seus hormônios em equilíbrio e podem prevenir o câncer. Algumas são importantes para as pessoas com doenças inflamatórias, tais como eczema e acne, e também para pessoas com pele seca. Prefira abacate, pistache e amêndoas

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  6. Proteja-se do sol: tudo bem que estar levemente bronzeada fica bonito no dia do casamento. Porém, a exposição ao sol pode causar rugas, manchas senis e outros problemas de pele, além de aumentar consideravelmente o risco de câncer cutâneo. Proteja-se do sol usando protetor solar, use roupas com proteção, chapéu e procure estar na sombra nos períodos mais críticos, entre 10h e 16h  Foto: Getty Images

    Proteja-se do sol: tudo bem que estar levemente bronzeada fica bonito no dia do casamento. Porém, a exposição ao sol pode causar rugas, manchas senis e outros problemas de pele, além de aumentar consideravelmente o risco de câncer cutâneo. Proteja-se do sol usando protetor solar, use roupas com proteção, chapéu e procure estar na sombra nos períodos mais críticos, entre 10h e 16h

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  7. Coma lanches saudáveis: se você ficar com fome entre as refeições, escolha um lanche, como maçãs, frutas vermelhas, ou aipo. Aposte em comidas com baixo teor de gordura como iogurte natural desnatado, coalhada seca, queijo cottage ou frutas. Uma boa opção é um sanduíche de peito de peru, queijo branco e salada  Foto: Getty Images

    Coma lanches saudáveis: se você ficar com fome entre as refeições, escolha um lanche, como maçãs, frutas vermelhas, ou aipo. Aposte em comidas com baixo teor de gordura como iogurte natural desnatado, coalhada seca, queijo cottage ou frutas. Uma boa opção é um sanduíche de peito de peru, queijo branco e salada

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  8. Durma o suficiente: dormir é importante para diminuir o desejo por carboidratos e doces. O sono é essencial, pois é no período noturno que o corpo libera os hormônios que regulam o crescimento e o apetite.  Dormir ainda repara o nível celular, fortalece o sistema imunológico, permite que o seu coração descanse e ainda reduz o estresse, além de ajudar na memória e controlar o peso corporal. Aprenda a relaxar e descansar seu corpo todas as noites  Foto: Getty Images

    Durma o suficiente: dormir é importante para diminuir o desejo por carboidratos e doces. O sono é essencial, pois é no período noturno que o corpo libera os hormônios que regulam o crescimento e o apetite. Dormir ainda repara o nível celular, fortalece o sistema imunológico, permite que o seu coração descanse e ainda reduz o estresse, além de ajudar na memória e controlar o peso corporal. Aprenda a relaxar e descansar seu corpo todas as noites

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  9. Elimine o refrigerante: evite consumir refrigerante e prefira água com limão. Beber muito refrigerante aumenta o risco para a obesidade, corrói o esmalte dos dentes, além de deixar o corpo exposto a todos os adoçantes artificiais. Além disso, refrigerante causa retenção de líquido em virtude do excesso de sódio, o que vai fazer com que seu corpo fique mais inchado  Foto: Getty Images

    Elimine o refrigerante: evite consumir refrigerante e prefira água com limão. Beber muito refrigerante aumenta o risco para a obesidade, corrói o esmalte dos dentes, além de deixar o corpo exposto a todos os adoçantes artificiais. Além disso, refrigerante causa retenção de líquido em virtude do excesso de sódio, o que vai fazer com que seu corpo fique mais inchado

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  10. Diminua a cafeína: beber muitos produtos à base de cafeína, como café ou refrigerantes à base de cola, faz com que o organismo fique intoxicado. Além disso, pode trazer mal-estar, com aumento da pressão arterial, aceleração do batimento cardíaco, nervosismo, insônia, dores de estômago, desidratação, entre outros. Se você faz parte do time que não vive sem um cafezinho ao longo do dia, experimente diminuir a quantidade no dia a dia  Foto: Getty Images

    Diminua a cafeína: beber muitos produtos à base de cafeína, como café ou refrigerantes à base de cola, faz com que o organismo fique intoxicado. Além disso, pode trazer mal-estar, com aumento da pressão arterial, aceleração do batimento cardíaco, nervosismo, insônia, dores de estômago, desidratação, entre outros. Se você faz parte do time que não vive sem um cafezinho ao longo do dia, experimente diminuir a quantidade no dia a dia

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  11. Reduza o estresse: aprender a gerir e a eliminar o estresse. Pratique exercícios físicos como ioga, ciclismo ou natação. Se você não tem muito ânimo para exercitar-se, experimente fazer esportes coletivos como vôlei ou basquete. Além disso, na hora que está praticando os exercícios vai parar de pensar em tudo que te traz estresse, pelo menos por alguns períodos do dia  Foto: Getty Images

    Reduza o estresse: aprender a gerir e a eliminar o estresse. Pratique exercícios físicos como ioga, ciclismo ou natação. Se você não tem muito ânimo para exercitar-se, experimente fazer esportes coletivos como vôlei ou basquete. Além disso, na hora que está praticando os exercícios vai parar de pensar em tudo que te traz estresse, pelo menos por alguns períodos do dia

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