inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Narcisistas se saem melhor em entrevistas de emprego

Gostar muito de si mesmo pode contar pontos na hora de procurar um emprego. Foto: Getty Images

Gostar muito de si mesmo pode contar pontos na hora de procurar um emprego
Foto: Getty Images

Gostar muito de si mesmo pode contar pontos na hora de procurar um emprego. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, os narcisitas se saem melhor em entrevistas, porque são mais capazes de passar confiança e demonstrar habilidades para os entrevistadores. Os dados são do site Health.

O estudo foi realizado em duas partes. Na primeira, 72 pessoas foram filmadas enquanto respondiam perguntas para conquistar uma vaga. Os narcisitas se autopromoveram muito mais.

Depois, 222 entrevistadores avaliaram vídeos de candidatos com habilidades de trabalho semelhantes e diferentes graus de narcisismo. Os narcisitas usaram mais táticas de autopromoção, como sorrir e gesticular, e receberam avaliações mais positivas quando comparados com os outros, que lançaram mão da modéstia.

¿No geral, encontramos poucas evidências de que narcisistas são mais ou menos efetivos no trabalho. Mas o que sabemos é que eles podem ser muito perturbadores e destrutivos ao lidar com outras pessoas em uma base regular¿, disse o pesquisador Peter Harms. "Se todo o resto é igual, provavelmente é melhor evitar contratá-los", completou.

Ponto a Ponto Ideias