inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Dizer obrigado aumenta chances de ser bem visto pelo chefe

Se você nunca agradeceu o seu superior, pode ganhar pontos a partir de agora. Foto: Getty Images

Se você nunca agradeceu o seu superior, pode ganhar pontos a partir de agora
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

Quer aumentar as chances de ser bem visto pelo chefe e, quem sabe, conseguir uma promoção? É muito simples. Basta dizer "obrigado" quando ele der um retorno sobre seu trabalho, segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Negócios USC Marshall, nos Estados Unidos. Os dados são do site da revista Cosmopolitan.

Os cientistas dividiram os participantes em grupos de "alto poder" (chefe) e "baixo poder" (empregado). Os chefes tiveram de analisar o desempenho dos empregados. Quando receberam uma nota de agradecimento pela avaliação, tendiam a classificar o funcionário como inteligente e competente. Quem não disse "obrigado" aumentou as chances de ser considerado incompetente e com possibilidade de fracassar.

A boa notícia é que, se você nunca agradeceu o seu superior, pode ganhar pontos a partir de agora. O levantamento concluiu que as pessoas que começaram a dizer "obrigado" foram rapidamente bem classificadas. Segundo os investigadores, a palavra "obrigado" é tão eficaz porque faz com que o chefe se sinta valorizado e, portanto, passe a valorizar quem falou.

Ponto a Ponto Ideias