inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Meditação pode melhorar vida sexual

A modelo Gisele Bündchen pratica ioga e meditação. Foto: Getty Images

A modelo Gisele Bündchen pratica ioga e meditação
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

A meditação é conhecida por combater o estresse e promover bem-estar. Uma pesquisa da Universidade Brown, dos Estados Unidos, constatou ela que pode melhorar a vida sexual. Mulheres capazes de treinar os seus pensamentos enquanto fazem amor sentem mais prazer entre quatro paredes. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas monitoraram o comportamento de 44 estudantes, sendo que 30 eram do sexo feminino e metade começou um curso de meditação de 12 semanas. Os voluntários assistiram imagens eróticas e, em seguida, tiveram de descrever suas reações.

Assim, constatou-se que as mulheres que meditavam foram mais rápidas em registrar excitação sexual. Elas também mostraram um aumento de autocompaixão, menos ansiedade e mais atenção.

"É interessante. As mulheres que levaram mais tempo para registrar os sentimentos de excitação sexual foram também as que se autojulgavam mais severamente", disse a líder do estudo, Gina Silverstein, ao site MyHealthNewsDaily.com.

Ivor Murray, da Meditations UK, recomenda meditar ao menos três ou quatro vezes por semana, de 10 a 15 minutos. Vale lembrar que alguns famosos lançam mão dessa técnica. Entre eles estão Jessica Alba, Miranda Kerr e Gisele Bündchen.

Ponto a Ponto Ideias
  1. A meditação é conhecida por combater o estresse e promover bem-estar. Ela também ajuda a melhorar o desempenho sexual. Algumas famosas praticam meditação, como Jessica Alba, que apostou em exercícios de meditação para dar à luz sua filha  Foto: Getty Images

    A meditação é conhecida por combater o estresse e promover bem-estar. Ela também ajuda a melhorar o desempenho sexual. Algumas famosas praticam meditação, como Jessica Alba, que apostou em exercícios de meditação para dar à luz sua filha

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  2. A modelo Miranda Kerr, esposa do ator Orlando Bloom, praticou ioga e meditação durante a gravidez  Foto: Getty Images

    A modelo Miranda Kerr, esposa do ator Orlando Bloom, praticou ioga e meditação durante a gravidez

    Getty Images
    Foto: Getty Images

  3. Gisele Bündchen pratica ioga e meditação  Foto: Getty Images

    Gisele Bündchen pratica ioga e meditação

    Getty Images
    Foto: Getty Images

/foto/0,,00.html