inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Como suprir a carência do seu filho

A falta de uma figura familiar pode deixar a criança deprimida e sem estímulo. Quando falamos em figura familiar, não nos referimos necessariamente a alguém da família, mas uma pessoa que esteja sempre presente na educação da criança. Reconheça alguns pequenos sinais que podemos notar quando a criança não está bem, ou seja, sentindo-se sozinha, por exemplo:

  • Alteração do sono;

  • Alimentar-se mal;

  • Falta de concentração.

    Se o seu horário de trabalho não for muito maleável, tenha em mente que depende somente de você o sucesso dessa conciliação negócios x família. Para que a criança não se sinta trocada por horas no escritório ou contas e mais contas para pagar, tente almoçar com ela quando possível.

    Outra dica é ligar cerca de três vezes por dia para saber como ela está e participar das reuniões de pais na escola. "Os filhos levam muito em consideração essa participação dos pais. Eles sentem-se respeitados. Gostam quando são reconhecidos como, por exemplo, um elogio às notas do colégio ou ao desempenho no jogo de futebol", aconselha a psicóloga Madalena Ramos.

    Os finais de semana também são muito importantes para esse entrosamento entre mãe e filho. Tenha momentos agradáveis, mas não se esqueça do seu papel de mãe, sendo apenas aquela amigona. Às vezes, você tem que dar broncas e ser um pouquinho chata para que a criança cresça conhecendo seus limites.

  • Redação Terra