inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Mais da metade das mulheres admite que marido cozinha melhor

Lugar de homem também é na cozinha: pesquisa mostra que metade das mulheres britânicas prefere o tempero do marido . Foto: Getty Images

Lugar de homem também é na cozinha: pesquisa mostra que metade das mulheres britânicas prefere o tempero do marido
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

"Lugar de mulher é na cozinha". A antiga frase machista realmente não se enquadra aos padrões atuais. De acordo com pesquisa encomendada pelo canal Good Food, mais da metade das mulheres britânicas admite que o marido cozinha melhor, e uma em cada seis regularmente o chama para consertar os jantares.

O levantamento contou com a opinião de duas mil pessoas do sexo masculino e feminino. Constatou que as mulheres, em média, podem preparar apenas sete pratos a partir do zero, sendo que 10% delas conseguem menos de três sem consultar um livro ou pedir ajuda e 80% disseram investir sempre nas mesmas receitas.

Uma em cada seis luta para decifrar as artes da culinária e não sabe terminar um bolo. Uma em 20 se atrapalha até para cozinhar um ovo, 10% nunca concluíram um assado, 13% não sabem nem por onde começar uma torta de peixe e 10% não fazem ideia de como elaborar uma lasanha.

Entre os motivos apontados para a falta de intimidade com o fogão estão rotina agitada, crianças e malabarismos para manter os gastos baixos. Os pratos mais feitos nas cozinhas britânicas são lasanha, ensopado de forno e torta de carne com batatas.

O estudo acrescentou que, há 30 anos, 40% eram capazes de preparar 20 ou mais iguarias de cabeça. Os dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail.

Ponto a Ponto Ideias