inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Mulheres nunca usaram mais de 10 sapatos do guarda-roupa

Pesquisa destaca que mulheres compram sapatos que não vão usar. Foto: Getty Images

Pesquisa destaca que mulheres compram sapatos que não vão usar
Foto: Getty Images

Michelle Achkar

Sapatos estão entre os principais objetos de desejos das mulheres. Isso é fato e acontece em maior ou menor intensidade dependendo do perfile também da condição financeira.

Pesquisa realizada na Inglaterra, com 3 mil mulheres pela companhia de seguros Co-operative Insurance, revela que essa paixão resulta em um acervo de acessórios que nunca foram e provavelmente jamais serão usados. O levantamento aponta que, em média, as mulheres possuem 20 pares de sapatos, e que 11 deles ficam no guarda-roupas à espera da ocasião certa para serem usados.

A pesquisa ainda descobriu que, apesar do número de itens guardados, as mulheres continuam a adquirir novos pares e que compram cerca de oito novos sapatos por ano.

Um terço das entrevistadas vai além e admitiu ter comprado em algum momento um sapato que não servia - apertado ou largo demais - apenas porque amou o modelo. A mesma quantidade de pesquisadas afirmou que comprar sapatos é uma maneira de fazer pequenos mimos para si mesma. Além de agradar a si própria, os motivos apontados para realizar uma nova compra de sapatos foram para combinar com uma nova roupa (52%), ficar na moda (18%) e ainda ter obsessão pelo acessório (10%).

Ponto a Ponto Ideias