inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Depressão pós-nupcial atinge uma em dez mulheres, segundo especialistas

Depressão pós-nupcial pode atingir mulheres que depositam muitas expectativas no dia do casamento. Foto: Getty Images

Depressão pós-nupcial pode atingir mulheres que depositam muitas expectativas no dia do casamento
Foto: Getty Images

O casamento real foi um sucesso e tudo saiu conforme o planejado, mas, especialistas da área de relacionamento discutem entre si: o que vem depois do grande dia? Artigo publicado pelo jornal Daily Mail indica que a depressão pós-nupcial é um problema bastante comum entre as mulheres e, devido às grandes expectativas depositadas na festa, pode atingir até mesmo Catherine Middleton, que se casou com o príncipe William na última sexta-feira (29).

O jornal indica a estimativa de que uma em dez noivas sofrem algum sintoma de depressão após a tão sonhada data. Uma pesquisa feita por um psicólogo americano mostrou que 10% dos recém-casados buscam aconselhamento para lidar com sintomas como remorso, tristeza e frustração.

A explicação dada pelos profissionais ouvidos é que as noivas muitas vezes se preocupam mais com o dia da comemoração do que com o casamento em si. Segundo Belinda Hanks, editora de um site inglês especializado no tema casamento, nem mesmo o requinte de uma vida de princesa pode impedir o vazio que aparece depois do evento.

Para ela, é provável que a duquesa Catherine também enfrente o problema, uma vez que, como grande parte das noivas, planejou a festa por meses. Ela acredita que este foi o evento para qual a plebeia mais se preparou, então, é natural que a partir de agora precise de um novo foco.

Os sintomas mais comuns da depressão pós-nupcial são vazio e desapontamento. A editora conta que muitas noivas que visitam o fórum do site admitem este tipo de sentimento. Elas relatam um grande vazio no dia seguinte à festa, depois de um intenso período de planejamento, organização e utilização da criatividade.

A psicoterapeuta Diana Parkinson nota que muitas mulheres recém-casadas vêm apresentando estes sintomas, pois ficam obcecadas com o grande dia, gastando muito dinheiro com a festa, e acabam se esquecendo do sentimento de entrega que envolve o casamento e das juras de amor eterno.

O artigo indica que, para prevenir este tipo de sentimento, a noiva deve prestar muita atenção em si mesma nos meses seguintes a festa, e o casal deve investir na relação planejando férias e outros eventos especiais.

Terra