inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Bebês chorões podem virar crianças com distúrbios de comportamento

Bebês escandalosos poderão ter mau comportamento. Foto: Getty Images

Bebês escandalosos poderão ter mau comportamento
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

Bebês chorões, com problemas de sono e alimentação preocupam os pais. E, de acordo com pesquisadores do Reino Unido, Suíça e Alemanha, eles apresentam chances maiores de se tornarem crianças com distúrbios de comportamento, como transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Os cientistas da Universidade de Warwick, da Universidade de Basel e da Universidade de Bochum analisaram 22 estudos de 1987 a 2006, que envolveram 16.848 pequenos. Todos os voluntários foram acompanhados para identificar a possível presença de TDAH, ansiedade, depressão, isolamento, agressividade, birras.

A equipe constatou que os bebês escandalosos e com alterações para dormir e comer são 40% mais prováveis a desajustes, principalmente TDAH e mau comportamento.

O trabalho focou filhos que choravam por mais de três horas por dia, após 3 meses de idade, e os que tiveram problemas persistentes com o sono depois dos 8 meses. O pesquisador Dieter Wolke disse ao jornal Daily Mail que uma solução é oferecer a eles mais rotina.

Ponto a Ponto Ideias