inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Mulheres sentem mais tédio no casamento do que os maridos

Falta de diversão, de conversa e de romance foram apontados como causadores de tédio nos relacionamentos. Foto: Getty Images

Falta de diversão, de conversa e de romance foram apontados como causadores de tédio nos relacionamentos
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

O tédio prejudica os relacionamentos. E, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Winnipeg, no Canadá, as mulheres são mais propensas a se entediarem com o casamento, enquanto os homens, com o namoro.

O estudo contou com a opinião de 88 casais sobre a vida amorosa. As respostas incluíram quase 70 denominações diferentes de tédio. Um segundo grupo de pessoas recebeu essa lista e teve de apontar as descrições que se aplicavam ao seu dia a dia. As opções mais escolhidas foram falta de diversão, de conversa e de romance. Alguns reclamaram que o frio na barriga havia desaparecido e outros se sentiam na sombra do parceiro.

O levantamento também revelou que o casamento é mais entediante que o namoro, e não apenas por causa da quantidade de tempo que o par passa junto. O pesquisador Beverley Fehr disse ao jornal Daily Mail que os que namoram tendem a ter menos tédio, já que podem romper a relação mais facilmente, caso esteja chata.

Vale lembrar que a primeira etapa de um estudo realizado na Inglaterra, patrocinado pelo Economic and Social Research Council, constatou que elas se cansam do casamento mais rápido do que eles. As entrevistadas apontam que sentem que os maridos se acomodam e esquecem que romance é importante. Também gostariam que os homens fossem mais vaidosos e que demonstrassem mais apoio.

Ponto a Ponto Ideias