inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Uma em quatro mulheres não gostou do pedido de casamento

17 de março de 2011 17h54

Pesquisa indica que mulheres se sentem decepcionadas com pedido de casamento. Foto: Getty Images

Pesquisa indica que mulheres se sentem decepcionadas com pedido de casamento
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

Muitas mulheres fantasiam e aguardam ansiosas pelo pedido de casamento. Mas, homens, atenção: de acordo com uma pesquisa realizada pelos sites The Knot e Men's Health, uma em cada quatro se decepciona com o momento.

O levantamento realizado com três mil pessoas constatou que 26% das noivas gostariam que tivesse sido mais romântico, original ou pessoal. Um terço disse que a maior gafe foi não receber uma aliança.

Três quartos dos homens entrevistados afirmaram que planejaram o pedido sem nenhuma ajuda e metade admitiu que não dividiria seus planos. Na hora de decidir qual anel levar, 30% se recusaram a aceitar uma segunda opinião.

Apenas 18% das mulheres acreditaram que seus parceiros compraram a aliança sem ajuda e 40% acrescentaram terem escolhido sozinhas ou em casal. O importante é que 96% delas aprovaram a joia, segundo o jornal Daily Mail.

A tradição se mostrou importante para ambos os sexos. Seis em 10 entrevistados acharam que o noivo deveria pedir a mão da moça aos pais. Enquanto 76% deles acreditaram ser essencial ficar de joelhos para propor casamento à companheira, apenas 49% delas concordaram.

Sobre contar a novidade, 84% revelaram primeiro aos pais e, em seguida, a amigos próximos por e-mail, telefone ou mensagem de texto. Depois, três quartos das mulheres e dois terços dos homens postaram a notícia no Facebook.

Terra