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Confira 8 dicas para montar uma lancheira saudável e apetitosa

Variar o recheio dos lanches é uma das dicas para a criança não enjoar. Foto: Getty Images

Variar o recheio dos lanches é uma das dicas para a criança não enjoar
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A volta às aulas chegou e, com ela, a preocupação de como montar a lancheira do filho de maneira saudável e apetitosa. Afinal, recheá-la com o que bem entender tende a levar a garotada direto para a cantina da escola e comprar guloseimas. Para evitar problemas, confira oito dicas da nutricionista Mirian Nogueira Martins, do Hospital São Luiz, de São Paulo.

Confira as dicas na galeria de fotos.

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  1. 1) A lancheira deve ser resistente e lavável. Faça sua higienização com álcool assim que a criança chegar da escola, não dispensando a lavagem com água e sabão, no mínimo, uma vez por semana. Oriente as crianças a evitar o contato direto da lancheira com o chão e a higienizar as mãos antes do consumo dos alimentos  Foto: Getty Images

    1) A lancheira deve ser resistente e lavável. Faça sua higienização com álcool assim que a criança chegar da escola, não dispensando a lavagem com água e sabão, no mínimo, uma vez por semana. Oriente as crianças a evitar o contato direto da lancheira com o chão e a higienizar as mãos antes do consumo dos alimentos

    Getty Images
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  2. 2) Se a lancheira não é térmica, utilize recipientes térmicos. Os lanches, por exemplo, devem ser embrulhados em papel-filme e depois colocados em potes de plástico. Sucos e leite devem ficam em garrafas térmicas  Foto: Getty Images

    2) Se a lancheira não é térmica, utilize recipientes térmicos. Os lanches, por exemplo, devem ser embrulhados em papel-filme e depois colocados em potes de plástico. Sucos e leite devem ficam em garrafas térmicas

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  3. 3) Converse com os pequenos sobre suas preferências. Reserve um momento para montar um cardápio quinzenal junto com elas. Assim, você se programa e ainda pode negociar alguns itens para estimular o apetite. Tome cuidado com excessos de alimentos industrializados, doces e refrigerantes. Doces e frituras não são proibidos, desde que consumidos com equilíbrio, disse Mirian  Foto: Getty Images

    3) Converse com os pequenos sobre suas preferências. Reserve um momento para montar um cardápio quinzenal junto com elas. Assim, você se programa e ainda pode negociar alguns itens para estimular o apetite. Tome cuidado com excessos de alimentos industrializados, doces e refrigerantes. "Doces e frituras não são proibidos, desde que consumidos com equilíbrio", disse Mirian

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  4. 4) O lanche deve conter cerca de 300 calorias para quem está com peso adequado. Procure colocar uma fonte de carboidratos (pães, biscoitos, barrinhas de cereais), uma de proteína (leite e derivados, frios) e outra de vitaminas e minerais (frutas e suco de frutas)  Foto: Getty Images

    4) O lanche deve conter cerca de 300 calorias para quem está com peso adequado. Procure colocar uma fonte de carboidratos (pães, biscoitos, barrinhas de cereais), uma de proteína (leite e derivados, frios) e outra de vitaminas e minerais (frutas e suco de frutas)

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  5. 5) Dúvidas na hora de escolher a bebida?  Pois saiba que os sucos podem ser naturais, desde que colocados em garrafas térmicas, ou de caixinha, do tipo néctar. Achocolatados prontos e água de coco são ótimas opções  Foto: Getty Images

    5) Dúvidas na hora de escolher a bebida? Pois saiba que os sucos podem ser naturais, desde que colocados em garrafas térmicas, ou de caixinha, do tipo néctar. Achocolatados prontos e água de coco são ótimas opções

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  6. 6) As frutas boas são as que podem ser cortadas em pedaços e não escurecem, como mamão e melancia. Uma salada de frutas bem colorida também pode estimular a garotada. Lembre-se de enviar um talher  Foto: Getty Images

    6) As frutas boas são as que podem ser cortadas em pedaços e não escurecem, como mamão e melancia. Uma salada de frutas bem colorida também pode estimular a garotada. Lembre-se de enviar um talher

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  7. 7) Uma dica para evitar que o filho se enjoe dos lanches preparados é alternar o tipo de pão. Ofereça pão de forma comum ou integral, pão sírio, bisnaga, pão de leite, torradas e bolos simples, feitos em casa  Foto: Getty Images

    7) Uma dica para evitar que o filho se enjoe dos lanches preparados é alternar o tipo de pão. Ofereça pão de forma comum ou integral, pão sírio, bisnaga, pão de leite, torradas e bolos simples, feitos em casa

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  8. 8)Para o recheio do lanche, vale apostar em margarina, requeijão, queijo branco ou mussarela, geleia, peito de peru e presunto magro. Não se esqueça que frios são muito perecíveis. Portanto, compre-os em pequenas quantidades e verifique as datas de validade após abertos  Foto: Getty Images

    8)Para o recheio do lanche, vale apostar em margarina, requeijão, queijo branco ou mussarela, geleia, peito de peru e presunto magro. Não se esqueça que frios são muito perecíveis. Portanto, compre-os em pequenas quantidades e verifique as datas de validade após abertos

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