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Veja 10 passos simples para alcançar a felicidade em 2011

Experimente nas pequenas atitudes, o simples prazer de ser feliz. Foto: Getty Images

Experimente nas pequenas atitudes, o simples prazer de ser feliz
Foto: Getty Images

Rosângela Espinossi

Entrar o ano novo com as energias renovadas para conseguir chegar à felicidade é o que todo mundo quer. Se você acha que isso é difícil de alcançar, que tal começar pelas atitudes simples, que não custam nada e simplesmente podem trazer boas vibrações para seu dia a dia?

O professor de ioga Almir de Carvalho, da clinica Reabilita, no ABC paulista, lembra que até um simples sorriso e se espreguiçar pela manhã são pequenas ações que podem contar muito a favor da felicidade pessoal.

Confira na galeria de fotos 10 atitudes sugeridas pelo professor, com especialização em ioga na China, para manter-se de bem com a vida.

Especial para Terra
  1. Quando acordar, espreguice-se e imagine positivamente as coisas que você irá fazer ao longo do dia. Isso ajuda a prepara o seu subconsciente para que tudo saia como você imaginou. Mas fique flexível se houver mudanças  Foto: Getty Images

    Quando acordar, espreguice-se e imagine positivamente as coisas que você irá fazer ao longo do dia. Isso ajuda a prepara o seu subconsciente para que tudo saia como você imaginou. Mas fique flexível se houver mudanças

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  2. Anote em uma agenda todas as coisas importantes que tem para fazer no seu dia. Não confie somente na memória. O cérebro é eficiente quando os pensamentos estão associados à ação no presente  Foto: Getty Images

    Anote em uma agenda todas as coisas importantes que tem para fazer no seu dia. Não confie somente na memória. O cérebro é eficiente quando os pensamentos estão associados à ação no presente

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  3. Faça um caderno com seus projetos de curto, médio e longo prazo. Divida os projetos dentro das cinco saúdes: física, mental, financeira, familiar e social. Leia as anotações pelo menos três vezes por semana  Foto: Getty Images

    Faça um caderno com seus projetos de curto, médio e longo prazo. Divida os projetos dentro das cinco saúdes: física, mental, financeira, familiar e social. Leia as anotações pelo menos três vezes por semana

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    Foto: Getty Images

  4. Ao sair para trabalhar, não estimule a raiva, mesmo que você pegue muito trânsito. Coloque uma música relaxante e aproveite o percurso. Lembre-se: as emoções negativas geram hábitos negativos difíceis de serem eliminados  Foto: Getty Images

    Ao sair para trabalhar, não estimule a raiva, mesmo que você pegue muito trânsito. Coloque uma música relaxante e aproveite o percurso. Lembre-se: as emoções negativas geram hábitos negativos difíceis de serem eliminados

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  5. Pratique pelo menos uma atividade física que você sinta prazer. O exercício libera endorfinas quando é feito com prazer e não por obrigação  Foto: Getty Images

    Pratique pelo menos uma atividade física que você sinta prazer. O exercício libera endorfinas quando é feito com prazer e não por obrigação

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  6. Quando encontrar as pessoas no seu caminho, sorria para elas, crie um ambiente pacífico e alegre. As pessoas são mais importantes do que os seus problemas  Foto: Getty Images

    Quando encontrar as pessoas no seu caminho, sorria para elas, crie um ambiente pacífico e alegre. As pessoas são mais importantes do que os seus problemas

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  7. Faça pelo menos 10 minutos de meditação três vezes por semana. A meditação é o treinamento da mente e ajuda a eliminar os excessos de pensamentos. Sente-se de forma confortável, com a coluna ereta, feche os olhos e preste atenção por 10 minutos na respiração natural  Foto: Getty Images

    Faça pelo menos 10 minutos de meditação três vezes por semana. A meditação é o treinamento da mente e ajuda a eliminar os excessos de pensamentos. Sente-se de forma confortável, com a coluna ereta, feche os olhos e preste atenção por 10 minutos na respiração natural

    Getty Images
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  8. Evite assistir a programas de TV ou rádio com notícias negativas. Só servem para gerar sentimentos negativos. Substitua esse tempo por um filme, um bom livro, ou um bate-papo gostoso, exercício, namoro. A nossa mente se acostuma com o que damos a ela  Foto: Getty Images

    Evite assistir a programas de TV ou rádio com notícias negativas. Só servem para gerar sentimentos negativos. Substitua esse tempo por um filme, um bom livro, ou um bate-papo gostoso, exercício, namoro. A nossa mente se acostuma com o que damos a ela

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  9. Não coma apenas por prazer. Esta é a maior armadilha em que podemos cair, pois comemos mais do que o necessário e podemos acabar ingerindo alimentos pesados que, embora gostosos, são de difícil digestão. Lembre-se: o nosso corpo é o bem mais precioso que temos. Portanto, cuide dele com carinho e atenção, afinal, quanto tempo mais você vai viver nele?  Foto: Getty Images

    Não coma apenas por prazer. Esta é a maior armadilha em que podemos cair, pois comemos mais do que o necessário e podemos acabar ingerindo alimentos pesados que, embora gostosos, são de difícil digestão. Lembre-se: o nosso corpo é o bem mais precioso que temos. Portanto, cuide dele com carinho e atenção, afinal, quanto tempo mais você vai viver nele?

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  10. Quando estiver aborrecido, ansioso, com medo, e as coisas não estiverem boas, lembre-se que essas situações podem ser projeções passadas refletidas no presente. As coisas no universo seguem um caminho natural e situações boas ou ruins vão acontecer sem que tenhamos controle total sobre elas. Aprenda a aceitar o que as forças superiores oferecem por pior que possa ser no momento. Lembre-se: o ruim nunca é ruim sempre  Foto: Getty Images

    Quando estiver aborrecido, ansioso, com medo, e as coisas não estiverem boas, lembre-se que essas situações podem ser projeções passadas refletidas no presente. As coisas no universo seguem um caminho natural e situações boas ou ruins vão acontecer sem que tenhamos controle total sobre elas. Aprenda a aceitar o que as forças superiores oferecem por pior que possa ser no momento. Lembre-se: o ruim nunca é ruim sempre

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