inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Dicas para escolher o presente certo no Dia dos Namorados

A criatividade e o romantismo são os diferenciais dos presente. Foto: Terra

A criatividade e o romantismo são os diferenciais dos presente
Foto: Terra

Faltam pouco para o Dia dos Namorados e você ainda não sabe o que dar para o seu amor? Por mais intimidade que se tenha, por mais que um conheça o outro, a escolha do presente é sempre preocupante.

Segundo Heloísa Sundfeld, diretora da Help Personal Assistant, empresa que presta consultoria e assistência pessoal para pessoas que têm dificuldade com o tempo no dia-a-dia, algumas dicas podem facilitar a escolha dos presentes e agradar tanto a eles quanto a elas.

"A data é muito íntima, deve-se pensar com muito carinho no presente, que não precisa necessariamente ser caro. Muitas vezes cometemos o erro de comprar um artigo de grife, caríssimo, e que não tem nada a ver com a pessoa", alerta Heloísa. Um cartão com palavras sinceras e românticas pode fazer a diferença em um presente simples.

Ainda de acordo com Heloísa, o ideal na hora da escolha é prestar atenção nas dicas que o namorado ou a namorada possam dar no dia-a-dia e buscar opções que possam ser exatamente o que a outra pessoa gostaria de ganhar. "Assim não tem como errar, a escolha será perfeita", afirma.

"É muito importante que a própria pessoa vá comprar o presente, não se deve delegar essa função para parentes, amigos ou mesmo empregados", pontua Heloísa.

Presentear a namorada ou o namorado com um utensílio doméstico, por exemplo, é um erro grave. "Esta é uma data romântica e um objeto para a casa é prático, tanto no conceito de uso como no de criatividade", diz Heloísa.

Uma dica é preparar um jantar especial com o prato preferido da pessoa e uma sobremesa sensacional. "Se um dos dois mora sozinho, melhor ainda. Uma mesa caprichada, bem decorada com ambiente a luz de velas não tem quem resista", explica a consultora.

Para as mulheres, a variedade é muito grande. O importante é o carinho colocado no presente no momento da compra. Há várias opções de jóias, roupas, que vão desde peças para ir à academia até aquela lingerie super sexy. Só depende do homem escolher o que a namorada gostará mais.

Para eles a variedade de objetos pessoais é bem menor, mas sempre é possível acertar e surpreender. É só ficar atenta aos comentários. O objeto de desejo pode ser uma calça, camisa, um sapato, ou aquela pasta especial para o trabalho que ele não comprou por achar que poderia gastar o dinheiro em uma outra coisa mais útil. Essa é a hora de agradar o namorado com algo que ele realmente deseja.

Dicas para facilitar a escolha dos presentes
1) É preciso prestar atenção nas "dicas" que o (a) namorado (a) pode dar nos dias antecedentes à data
2) A criatividade e o romantismo são os grandes diferenciais na escolha do presente
3) Artigos de grife não garantem que a pessoa vá gostar do que ganhou
4) Um cartão com palavras sinceras e românticas pode fazer a diferença em um presente simples.
5) Preparar um jantar especial com a comida preferida do namorado ou da namorada é uma boa opção para quem não quer ou não pode gastar muito dinheiro
6) Por ser uma data muito íntima, presentes como objetos domésticos devem ser evitados
7) Não se deve delegar a função da compra do presente para terceiros
8) O importante é o carinho colocado na hora da compra
9) As sugestões de presentes para mulheres são brincos, anéis, pulseiras, relógios, podem ser jóias, semi-jóias ou mesmo bijuterias, roupas, artigos de academia e até mesmo lingeries.
10) Para os homens o objeto de desejo pode ser uma calça, camisa, um sapato, ou aquela pasta especial para o trabalho que ele não comprou por achar que poderia gastar o dinheiro em uma outra coisa mais útil.

Serviço:
Help Personal Assistant
www.personalassistant.com.br
Redação Terra