inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Quase metade das mulheres odeia comprar roupa, diz pesquisa

44% das mulheres não gostam de sair para comprar roupas. Foto: Getty Images

44% das mulheres não gostam de sair para comprar roupas
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

Os homens podem não acreditar, mas 44% das mulheres não gostam de sair para comprar roupas, segundo uma pesquisa britânica da empresa da área de inteligência de mercado Mintel. O problema que faz com que temam o momento é a dificuldade de encontrar peças modernas e adequadas ao seu tipo físico e idade.

Quase metade das entrevistadas não gosta de provar os modelitos e acredita que as lojas têm como alvo apenas as clientes jovens. Mais de um quarto (27%) reclama da dificuldade de encontrar estabelecimentos que vendam looks da moda para sua faixa etária.

As novas mães também não ficam contentes com o passeio. Até 47% das com crianças menores de 5 anos disseram que lutam para achar algo moderno e que caia bem.

Segundo o levantamento divulgado pelo jornal Daily Mail, houve um aumento significativo de pessoas do sexo feminino que adquirem peças de qualidade, representando 23% em 2011, em comparação com 13% no ano anterior. Compras on-line podem impulsionar um crescimento no setor de moda feminina, já que 17% das consumidoras comparam preços pela internet antes de ir à loja.

Ponto a Ponto Ideias