Noivas

publicidade
15 de setembro de 2012 • 09h42

Veja 7 dicas para parecer 5 kg mais magra em vestido de noiva

Mesmo quem não gosta de se exercitar, deve procurar manter os braços em forma
Foto: Getty Images

Não importa a silhueta, é desejo de toda noiva enxugar alguns quilinhos para estar maravilhosa no grande dia. E isso pode ser conseguido apenas com detalhes que dão a impressão de que algum peso foi perdido. A especialista no assunto Leslie DeAngelo, proprietária de loja de vestidos de noiva e apresentadora do programa I Found the Gown - Achei o vestido -, do canal americano TLC, ensina como parecer pelo menos 5 kg mais magra com sete dicas publicadas no blog The Huffington Post.

Não esqueça o sutiã
Levantar os seios para que o vestido tenha ajuste perfeito é fundamental. Muitas noivas dispensam o item pois pensam que pode causar desconforto, o que é equivocado. Mesmo as mulheres de seios pequenos devem ficar atentas e ter bojos costurados no forro do vestido.

Aposte em detalhes na cintura ou quadris
Cintos ou faixas são uma maneira simples de enfatizar a linha da cintura. Apenas verifique qual a região deve ser destacada, se logo abaixo dos seios, a cintura mesmo ou a linha dos quadris.

Defina um pouco os braços
Mesmo quem não gosta de se exercitar, deve procurar manter os braços em forma. Em geral, é aconselhável tentar modelar os músculos da região cerca de oito semanas antes do casamento. Principalmente porque muitos modelos de vestidos são tomara que caia ou sem mangas.

Escolha vestido com estrutura tipo corpete
A estrutura é muito comum nos vestido de noiva, pois a maioria das mulheres gosta de exibir uma cintura fina no dia do casamento. O modelo ajuda a comprimir as medidas. 

Use saltos altos
Ajudam a alongar a silhueta, como em qualquer outro look. Aumentam a altura, definem uma postura mais elegante e emagrecem. Se o noivo for do mesmo tamanho que você, procure saltos pequenos ou médios, mas não os dispense.

Escolha um vestido mais ajustado
Modelos com saias amplas, com silhueta em forma de A, são bem tradicionais. Mas vestido mais ajustados, que são mais abertos apenas a partir das coxas, desenham bem a silhueta e estão se tornando muito populares.

Invista em ajustes no modelo
Não dá para colocar em palavras o quanto fazer ajustes no vestido é importante. Vale a pena investir mais dinheiro para garantir que a peça tenha caimento perfeito. Se estiver exato, fará você se sentir linda!
 

Ponto a Ponto Ideias