0

Siga sete dicas para garantir que seu casamento agrade os convidados

O casamento é um dos dias mais especiais da sua vida, mas para a festa sair perfeita, não pode agradar apenas a você e a seu par. Lembre-se de que é preciso manter os convidados entretidos e bem alimentados, para que ninguém saia por aí falando que não foi bem-tratado ou não comeu bem.

Para evitar a famigerada "fadiga dos convidados no casamento", ou seja, com os presentes olhando seus relógios e não vendo a hora de ir embora, siga sete dicas da colunista especializada em casamentos Charlotte Peters, publicadas no jornal Huffington Post .

1 - Se você não tem recursos para alimentar seus convidados em festas demoradas, então deve optar por um casamento mais curto, talvez só um bolo e champanhe.

2 - Uma mesa com bufê às vezes funciona melhor do que um jantar. Você também pode inovar e servir comida tailandesa ou indiana. É possível também considerar um jantar social, se o seu casamento tem uma vibe mais relaxada. Além disso, um cardápio de sobremesas faz sempre sucesso.

3 - Ter um mágico andando durante o coquetel pode ser uma boa opção para descontrair os convidados, que muitas vezes não se conhecem ou não têm tanta intimidade um com o outro. O mesmo pode ocorrer no caso de um jantar mais formal, pelo menos os seus amigos vão ter sobre o que falar.

4 - Você precisa pensar seriamente em algo para distrair as crianças. Pense num brinquedo grande ou talvez uma sala com DVDs e livros para colorir. Considere a contratação de um artista. A última coisa que todos querem é um monte de crianças correndo pelo salão.

5 - Nem todos os convidados gostam de ouvir música alta, alguns preferem bater papo, em particular os mais idosos. Portanto, para manter a festa animada e satisfatória para todos pense numa outra sala para quem não quer ouvir som alto e nem se jogar na pista de dança.

6 - Se suas convidadas tiveram um longo dia com os preparativos do casório, considere uma equipe de maquiadores, massagistas e cabeleireiros à disposição no banheiro feminino.

7 - Uma boa forma de divertir os convidados é fornecer diversos adereços, com plumas, chapéus, óculos e colares que piscam. Para deixar o clima mais dinâmico, contrate alguém para fazer fotos dos convidados na hora e que as mesmas sejam passadas instantaneamente num telão na festa, ou também sejam publicadas no Twitter ou Facebook.

Lembre-se de que é preciso manter os convidados entretidos
Lembre-se de que é preciso manter os convidados entretidos
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

publicidade
publicidade