1 evento ao vivo

Noivos estão tão envolvidos com o casamento quanto noivas; diz estudo

8 mar 2013
20h45
atualizado às 20h45
  • separator
  • comentários

Hoje em dia, os noivos já estão se preocupando com os preparativos do casamento quanto as noivas.  Segundo um novo estudo, divulgado pelo jornal Daily Mail , os homens estão mais envolvidos, ajudando até em questões como a escolha das flores, e deixando para trás o velho estereótipo.

<p>Os noivos estão se preocupando até mesmo com os arranjos de flores</p>
Os noivos estão se preocupando até mesmo com os arranjos de flores
Foto: Getty Images

Mais de metade dos homens entrevistados deram a palavra final para a escolha da data do grande dia, enquanto 56% escolheram o local. Um em cada 20 noivos consultados deu opinião a respeito dos arranjos florais e um terço ajudou na seleção do bolo.

De acordo com a pesquisa realizada pela Austin Reed, os homens também assumiram o comando de algumas questões da organização, como a contratação da banda, a escolha da roupa dos padrinhos e a escolha do carro do casamento.

Um terço também discutiu com os fornecedores para conseguir o melhor preço final. "Faz sentido que os noivos resolvam as questões como um time. A pesquisa mostra que de fato, atualmente, os casais assumem o planejamento do grande dia em conjunto. Sempre houve uma suposição de que é a noiva que manda nesses quesitos, mas devido ao enorme custo dos casamentos hoje em dia, faz sentido que a responsabilidade seja compartilhada. É claro que haverá elementos que combinam mais com um dos dois, porém é importante que haja espaço para o noivo se destacar em seu casamento também", defendeu um porta-voz da empresa.

Apesar das mudanças, algumas tradições permanecem. Cinquenta e dois por cento das noivas afirmaram que seus pais contribuíram financeiramente com a festa. E, embora atualmente a maior parte das contas seja paga pelo próprio casal, 44% dos pais dos noivos também participaram. Os avós do noivo também fizeram sua contribuição em 20% dos casos, enquanto do lado da noiva o índice foi de 10%.

Três quartos dos recém-casados disseram que não se arrependem do investimento, já que o casamento foi considerado o dia mais feliz de suas vidas. Quase 60% dos casais afirmaram considerar que os noivos estão colaborando mais do que faziam antes. Destes, 58% considerou que a razão do fenômeno é o alto custo do evento.

A pesquisa com 2 mil pessoas, que casaram nos últimos cinco anos, mostrou ainda que 42% acreditam que os homens são tão competentes quanto as mulheres para planejar um casamento. Mais 59% afirmaram que planejar a festa tomou completamente sua vida e 25% cuidaram de muitos preparativos durante o expediente.

Um terço dos entrevistados disse que assumiu o controle dos assuntos que lhe interessavam mais, enquanto 41% ficaram responsáveis por áreas específicas do planejamento.

Um em cada cinco homens disse que o elemento mais importante de um bom casamento era deixar todo mundo embriagado e 52% acreditam que o melhor da festa é reunir amigos e familiares em um único lugar.  Para as noivas, no entanto, as respostas foram bem diferentes. Um terço disse que o vestido perfeito foi o aspecto mais importante do casamento enquanto 32% afirmaram que foi o sol estar brilhando.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade