Notícias por e-mail

 Fale conosco
Vestidos e acessórios
Vestido: a hora da escolha
 
Terra Espanha
Cada mulher tem um estilo que combina com um tipo de vestido
Cada mulher tem um estilo que combina com um tipo de vestido
Saiba mais
» Tipo de noiva x tipo de vestido
» Tipo1: a romântica
» Tipo 2: a sexy
» Tipos 3: a moderna
» Vestido: a hora da escolha
» Mandar fazer ou alugar?
» Dicas para mandar fazer ou comprar
» Como escolher os sapatos
» Jóias e lingerie
Galeria de fotos
» Vestidos de noiva
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Escolher o tipo de roupa para o casamento será uma das tarefas mais importantes na fase de preparativos. Por isso, ao fazer sua escolha, antes de pensar no tipo de casamento que fará, leve em conta o seu próprio corpo e sua idade.

» Vestidos de arrasar
» Mais vestidos

Dicas para cada tipo de corpo:
Se você é baixa e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos, a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve. O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.

As baixas e magras, o popular tipo mignon, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se está menor do que realmente se é. Se esse é o seu caso, vale aqui a mesma dica para as baixinhas e gordinhas: aproveite os modelos mais retos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido. Na cabeça, guirlandas de flores do campo completam o estilo.

Altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Vestidos justos e com cauda longa podem ser usados sem medo. Véus e arranjos de cabeça poderão ser usados combinados, desde que estejam em harmonia com a roupa, claro.
 

Terra Espanha