Notícias por e-mail

 Fale conosco
Receitas para a festa


Sugestões
» Canapés e entradas
» Saladas
» Filé mignon
» Camarão
» Peixes
» Salmão
» Sobremesas
» Docinhos
» Tortas
O casamento é um momento especial que exige uma bela apresentação. Uma refeição, mesmo que simples, pode contribuir para tornar esta data uma ocasião memorável. Use e abuse da sua imaginação para garantir o sucesso da festa.

Um dos grandes desafios das festas de casamento é a escolha do cardápio adequado para a ocasião. É importante lembrar que para a escolha dos pratos a serem servidos, deve-se levar em consideração vários fatores, tais como o horário da festa, o perfil dos convidados, a disponibilidade de recursos, a época do ano e o local da festa.

Se o casamento ocorrer no período da manhã e, se for oferecido um almoço para os convidados, o ideal é começar servindo champanha ou prosecco, canapés leves que podem ser de salmão defumado, carpaccio, mussarelinhas de búfala com tomates secos e alguns patês. Como canapés quentes, as opções estão no vol au vent com recheios variados, casadinhos de camarão e mini-quiches. O almoço pode ser oferecido em serviço de bufê com saladas variadas e criativas. Nada de saladas básicas do tipo alface e tomates. Escolha saladas elaboradas. Massa é sempre bem-vinda e, igualmente, uma carne leve com molhos delicados acompanhada de legumes ou quem sabe um bom risoto preparado à moda italiana. Para sobremesa, nada mais indicado que um sorvete com calda de frutas vermelhas e, alguma outra opção de sobremesa preparada com chocolate. Bolo e docinhos não devem faltar na festa!

Quando o evento acontece no período da tarde, é legal chamar os convidados para um coquetel. Você pode servir canapés variados, acompanhados de champanha ou vinho branco. Se a festa for para um grupo pequeno de pessoas, pode-se montar a mesa de bufê com travessas de canapés e mini-sanduíches sofisticados preparados com salmão defumado, patê de foie, queijos do tipo brie, frutas secas, amêndoas, nozes e pistache e uma bela mesa de docinhos. O bolo é indispensável.

À noite, a festa deve ser um pouco mais formal. Podem ser servidos canapés clássicos e salgadinhos tradicionais como casadinhos de camarão, bolinhas de queijo e outros. Bebidas à noite podem ser mais variadas: uísques, champanha ou prosecco, vinho branco e coquetéis. O cardápio do jantar pode ser composto de uma salada interessante do tipo Waldorf, uma massa com recheio do tipo raviólis ou agneloti, mas jamais massas longas do tipo espaguete. Peixe e carne vermelha podem compor o menu. As guarnições podem variar, mas sempre deve haver uma travessa de legumes, batatas e arroz ou risoto. A sobremesa pode ser um crepes suzete servido com sorvete de creme ou, então, tortas geladas.

Lembre-se que por mais cuidado que você tenha ao planejar uma festa, é sempre bom facilitar a vida dos seus convidados, principalmente no manuseio dos talheres. Tanto os docinhos, como o bolo são fundamentais, seja a hora que for o casamento. Planeje com cuidado e prepare o que puder para que você se divirta muito na companhia de seus convidados.