Notícias por e-mail

 Fale conosco
Vestidos e acessórios
Domingo, 9 de agosto de 2009, 12h48 
Noivas buscam vestidos usados para diminuir as despesas
 
Getty Images
Os vestidos são um dos itens mais caros em uma festa de casamento
Os vestidos são um dos itens mais caros em uma festa de casamento
Enquete
O que você acha de comprar um vestido de noiva usado?
Não me importo, porque a economia vale a pena
Prefiro um vestido novo, porque dá um toque de exclusividade

 Últimas de Vestidos e acessórios
» Noivas buscam vestidos usados para diminuir as despesas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Antes um símbolo da união matrimonial e uma herança a ser passada de mãe para filha, hoje o vestido de noiva não tem mais esse apelo emocional nem tanto valor sentimental para as futuras esposas. Segundo o site italiano La Repubblica, atualmente o casamento é encarado como um investimento e o vestido consta como um dos itens mais caros. Por isso, tudo o que ajudar a reduzir os custos é bem-vindo, como a opção de comprar um vestido usado ou de vendê-lo após a grande noite.

» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Um dos motivos para esse comportamento ser cada vez mais comum é, de acordo com o site, a crise financeira. Além, é claro, do aumento do número de divórcios e de relações que se acabam por inúmeros motivos.

E as vantagens são muitas. É possível economizar no orçamento do evento ao comprar um vestido usado; recuperar uma parte do dinheiro gasto se decidir vendê-lo depois; e a chance de poder usar um Oscar de la Renta por US$ 4 mil ao invés de US 10 mil ou um Ralph Lauren por apenas US$ 1 mil. Não que sejam preços baratos, mas são bastante reduzidos em comparação a um vestido novo e garantem uma noiva deslumbrante.

E para as mais românticas que sentem a necessidade de cortar os gastos mas acreditam que o vestido ajuda a recordar os bons momentos e as emoções do dia do casamento, é sempre bom lembrar que as fotos e vídeos são uma boa e mais econômica opção.
 
Redação Terra