Notícias por e-mail

 Fale conosco
Preparativos
Convites: o que escrever
 
Saiba mais
» Introdução
» Que tipo de noiva você é
» Dicas de Feng Shui
» Escolha do buquê
» O que escrever no convite
» O casamento civil
» Onde e quando se casar?
» Despedida de solteira
» Lista de presentes
» O chá de cozinha
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Além de informarem aos amigos e familiares que você está entrando em uma nova fase da sua vida, os convites também servem para que os convidados saibam que tipo de festa e cerimônia os aguardam. O convite é a carta de apresentação do seu casamento.

Os convites mais formais e tradicionais são sempre feitos de papel branco, independente do tipo e da textura escolhida. No alto, à esquerda, vem o nome completo do pai da noiva, seguido do da mãe. Do outro lado, na mesma altura, vêm os nomes dos pais do noivo, dispostos da mesma forma.

A frase "convidam para o casamento de seus filhos" deve ficar no centro do convite. Um pouco abaixo, à esquerda, o nome da noiva, e do lado oposto, o do noivo. Alguns centímetros abaixo, seguindo a mesma ordem, os endereços dos pais dos noivos.

Quando houver festa ou recepção depois da cerimônia, é de bom tom anexar com clipe um pequeno cartão informando o convidado do endereço e um telefone do local para confirmar a presença.

Se você escolheu um casamento informal, use e abuse da criatividade na hora dos convites. Nesses casos, os próprios noivos convidam, sendo desnecessária a chancela paterna. Os formatos podem ir desde quadrados ou até em forma de revista em quadrinhos, bula de remédio, jornal tablóide, vale tudo! Só depende da personalidade do casal.

Escolha bem a gráfica onde imprimirá seus convites, se for essa a sua escolha, e faça orçamentos em mais de uma. Depois de escolhida, peça a confecção com até dois meses de antecedência, para que seja possível fazer reimpressões no caso de alguma prova vir errada ou com falhas.

Entregue os convites dos amigos e familiares mais próximos em mãos. Sempre mande fazer mais envelopes que convites, para casos de perdas ou de erros de endereçamento nos Correios.
 
Redação Terra