PUBLICIDADE

Mulheres bonitas têm mais chances de terem filhas mulheres, diz estudo

Compartilhar

Michelle Achkar

A beleza pode ser um fator determinante para a definição do sexo dos filhos. Essa é a conclusão de um estudo divulgado pelo jornal Reproductive Sciences que diz que mulheres bonitas têm mais chances de terem filhas mulheres, igualmente bonitas. As menos atraentes teriam mais filhos do sexo masculino.

Para chegar ao resultado, um pesquisador da London School of Economics analisou os dados de 17 mil bebês nascidos no ano de 1958 na Inglaterra e perguntou se tinham filhos e qual o sexo. Os considerados atraentes tiveram tanto filhas mulheres quanto homens, mas a maioria os tidos como feios geraram bebês do sexo masculino.

O chefe da pesquisa, o médico Satoshi Kanazawa, afirmou ao jornal inglês Daily Mail que os pais tendem a produzir crianças que se beneficiam de seus atributos. E como a beleza costuma beneficiar mais as mulheres do que os homens, daí as belas teriam mais filhas do mesmo gênero.

Um estudo anterior comprova a tese de Kanazawa e afirma que mulheres bonitas têm mais filhas do que as feias e que a maioria dos descendentes é mulher. A pesquisa atual, no entanto, foi questionada por um estatístico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que analisou os filhos das personalidades que figuram nas listas de pessoas mais bonitas, feitas pela revista People, entre 1995 e 2000, e concluiu que as celebridades tiveram mais filhos homens do que mulheres, incluindo Victoria Beckham e seu marido David, que têm três filhos homens.

Gwyneth Paltrow passeia com a sua filhinha
Gwyneth Paltrow passeia com a sua filhinha
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade