0

Mistura de beagle, basset e boxer é eleito cão mais feio

22 jun 2013
16h06
atualizado em 10/12/2013 às 13h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O concurso de cão mais feio chegou à sua 25ª edição, em Petaluma, Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (21). Este ano o vencedor foi um cachorro de 4 anos chamado Walle. Ele é uma mistura das raças beagle, basset e boxer, que resultou em uma cabeça enorme, estatura baixa e troncuda, uma leve corcunda e um andar de pato.

Na verdade Walle não é exatamente feio, mas seu jeito desengonçado venceu competidores de peso, a maioria da raça cão de crista chinês, um cachorro sem pelos no corpo e de cara pequena. Outros concorrentes variavam de raças como chihuahua, boxer, terrier, pug e poodle.

A dona de Walle, Tammie Barbee, pegou o cachorro com apenas 3 meses de idade, e ele logo ganhou toda a família. "As pessoas me falavam que algo nele não era certo, mas eu o amo", disse à organização do evento.

Um dos jurados do concurso descreveu Walle como "é como se ele tivesse sido photoshopado com partes de diversos cachorros e talvez até de outros animais". No entanto, nada disso importa, já que Walle saiu de lá com US$ 1.500 (quase R$ 3.400) e um troféu. E já está agendado para aparecer em três grandes programas de TV americanos.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade