inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Dê um "upgrade" na sua casa com plástico

Dê um up grade na casa com plástico - lumi Lynix (mat). Foto: Divulgação

Dê um up grade na casa com plástico - lumi Lynix (mat)
Foto: Divulgação

A sensibilidade feminina sempre foi um diferencial na hora de decorar a casa. É quase unanimidade o domínio "delas" na hora de escolher o que fica bem aqui, o que fica melhor acolá. Todas querem artigos diferentes, que dêem um "up grade" no visual dos ambientes. Com essa certeza, três irmãs de Caxias do Sul (RS) resolveram inovar, lançando produtos superoriginais, de preço acessível e que já viraram referência em design, tanto no mercado nacional quanto internacional. Com um detalhe: tudo feito em plástico. O sucesso foi tanto que vários dos produtos foram escolhidos para integrar a decoração da famosa casa do Big Brother Brasil em várias edições.

» Veja fotos de produtos

Daniela, Manuela e Cristina Zatti, proprietárias da Coza, explicam a razão do sucesso. "Damos total atenção ao desenho, ao estilo e às cores da produção, além de valorizar a praticidade e a versatilidade de cada peça". A empresa - hoje líder no segmento de utilidades plásticas - é considerada a responsável por disseminar um conceito inovador para o uso de acessórios neste material, usado em todos os ambientes da casa. No total, são mais de 100 itens divididos em seis linhas: Mesa, Banho, Organizadores, Office, Luminárias e Decoração. "Damos a possibilidade de encher os quatro cantos da casa", afirmam.

Design com praticidade
Em relação a outros materiais, o plástico pode oferecer uma série de vantagens. A segurança é uma delas, já que os artigos são inquebráveis. A multifuncionalidade é outro diferencial: um copo pode virar um porta-objetos, um vaso pode virar uma jarra, um organizador pode virar um revisteiro, e assim por diante. Além disso, o material possibilita ainda levar na máquina de lavar e ao microondas, sem problemas.

Mas o maior barato destes artigos é o design, fruto de muito investimento nesta área. As irmãs chegaram a criar um "Bureau de Design", coordenado por Cristina Zatti - que também é diretora de desenvolvimento de produtos e principal designer da marca. Ali, figuram designers de referência nacional, como Valter Bahcivanji, de São Paulo, a OD Design, do Rio de Janeiro, e as designers cariocas Taciana Silva e Marcela Albuquerque. Com este time, a empresa já faturou 22 prêmios - dentre eles, internacionais como a IF Design da Alemanha e o Macef, de Milão.

Para quem quiser ver mais produtos, o site da empresa é www.coza.com.br

Redação Terra