inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Dê um scrapbook de presente no dia dos namorados

 . Foto: Terra


Foto: Terra

Quer surpreender seu amor neste dia dos namorados? Com scrapbook, técnica para montagem de álbuns de fotos temáticos, você pode fazer isso de forma bastante original. A idéia é recontar a história do casal por meio de fotos que representam momentos importantes da trajetória dos pombinhos. A primeira viagem, o passeio no parque, as fotos de amorzinho...

Veja o passo-a-passo

É só dar asas à imaginação. Com cartolina, papéis de presente ou de carta, adesivos e um pouco de criatividade é possível montar uma página bem bacana para dar de lembrança para o namorado. Nem é preciso gastar muito. "Existem acessórios e papéis próprios para scrapbook, mas é possível aproveitar materiais que você já tem em casa. Não existem regras fixas", atesta Ery Fernandes, supervisor de vendas da Art & Papiê, papelaria especializada na área. No local, são ministradas aulas de scrapbooks temáticos - de férias escolares na praia, passando por festas de casamento e o nascimento do bebê.

Com a ajuda do profissional, o Terra preparou um passo-a-passo de uma página de scrapbook para fazer para a sua alma gêmea. O processo é simples. Depois de pronta, é só colocar a página em um álbum comum de tamanho padrão - aqui no Brasil, é de 30 cm X 30 cm. "Existem duas opções de álbuns: os com e os sem envelopes de plástico. A gente recomenda o uso de álbuns com plástico, para a melhor preservação das páginas", aponta Fernandes. Mãos à obra!

Redação Terra