inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Maiôs sob medida valorizam qualquer tipo de corpo

02 de março de 2010 18h32

O maiô foi criado pela ex-estilista  de lingerie Laura Rattray. Foto: Fac-símile/Mail Online/Reprodução

O maiô foi criado pela ex-estilista
de lingerie Laura Rattray
Foto: Fac-símile/Mail Online/Reprodução

Durante anos as mulheres podiam optar entre as cores, mas jamais entre modelagens de maiô. Hoje, o maiô feito sob medida é a grande aposta dos estilistas, que segundo eles, pode valorizar curvas de qualquer tipo de corpo.

» Veja foto ampliada
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

A reportagem do jornal inglês Mail Online trouxe entrevista com a ex-estilista de lingerie Laura Rattra, que trabalhou com pesquisadores de um hospital em Londres, examinando o corpo de 5.400 mulheres "não atléticas". Foi descoberto que as medidas do corpo da maioria das inglesas se encaixam entre um dos três tipos: ampulheta, pêra ou seios fartos.

"Ao invés de olhar o que já está disponível e chegar a um produto idêntico, nós fomos descobrir as formas atuais das mulheres", disse a estilista. "O padrão dos anos 50, ainda utilizado em grande parte dos maiôs, baseia-se apenas na forma de ampulheta. Houve muitas mudanças no corpo feminino desde então". Uma pesquisa realizada pela marca Speedo mostra que apenas 19% das mulheres de hoje possuem o padrão dos anos 50. Para este tipo de corpo foi criado o termo ampulheta, que modela a cintura.

Já cerca de 49% dos corpos femininos foram caracterizados como pêra, como exemplo das cantoras Jennifer Lopez e Beyoncé. O tipo de maiô recomendado suaviza o quadril e chama atenção para a parte superior do corpo.

E os restantes 32% têm seios avantajados, como a cantora Fafá de Belém, que ficam bem em maiôs com sustentação, os bojos por exemplo. "Vestir um traje de banho é a coisa mais próxima da nudez em público, e por isso é importante investir em um modelo que se sinta confortável e acentue seu corpo", disse um porta-voz da Speedo.

Redação Terra