Mulher

 
 

 Senhoras posam para calendário que alerta sobre câncer
01 de dezembro de 2009 16h09

Comentários
 
Os ensaios da novela Viver a Vida serviram de inspiração para o projeto em prol do Instituto Nacional de Câncer. Foto: Divulgação

Os ensaios da novela Viver a Vida serviram de inspiração para o projeto em prol do Instituto Nacional de Câncer
Foto: Divulgação

A personagem de Natália do Vale, na novela global Viver a Vida, tira fotos sensuais de clientes "maduras" e serviu de inspiração para um projeto em prol do Instituto Nacional de Câncer (Inca). A Amarjon Biojóias e o produtor Eduardo Araújo lançam nesta terça-feira, dia 1°, o calendário com o tema "Senhoras do Calendário", que conta com cliques de 13 mulheres na maduras que tiveram câncer.

» Veja mais fotos
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Entre as modelos, três conseguiram se curar. A madrinha do produto é Dalva Paes, a única que atualmente sofre com um tipo agressivo da patologia e, mesmo assim, se mantém vaidosa e lutando incansavelmente contra o problema.

O material com tiragem de 3 mil exemplares, elaborado em parceria com o INCAvoluntário, traz informações sobre prevenção da doença e substâncias que podem causá-la. Todo o dinheiro arrecadado vai para o INCAvoluntário com o intuito de promover atividades em benefícios dos pacientes do instituto.

O calendário custa R$ 10 e as vendas são feitas no próprio Inca (0xx21 3970-7127 e 3970-7962) ou pelo e-mail incavoluntario@inca.gov.br.
Especial para Terra