inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Estilista e anfitriã de primeira, Lenny Niemeyer dá 6 dicas para receber bem

14 de novembro de 2009 09h44

Lenny Niemeyer esclarece algumas dúvidas de recepções em casa. Foto: Roberto Teixeira/Photo Rio News

Lenny Niemeyer esclarece algumas dúvidas de recepções em casa
Foto: Roberto Teixeira/Photo Rio News

Mais do que conhecida por seus maiôs e biquínis que vestem celebridades e são objeto de desejo das mulheres verão após verão, a estilista Lenny Niemeyer é uma notória anfitriã. Não à toa, recebe em todas as edições do Fashion Rio em que desfila convidados para lá de fashionistas em sua própria casa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na capital fluminense. E não é só uma vez por ano que sua casa vira point de gente descolada brasileira e de fora do país. Uma vez por semana, os almoços disputados recebem cerca de 30 convidados especiais.

» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

O know how em receber virou o livro Delícia de Receber (editora Fontanar/Objetiva, R$ 34, 160 páginas). Na obra, são esclarecidas algumas dúvidas de recepções em casa por alguém que entende, e muito, do assunto. Qual o cardápio ideal para um almoço de domingo? Como iluminar a mesa de jantar? Qual é a roupa ideal do anfitrião para cada ocasião? Além disso, histórias engraçadas e receitinhas para não fazer feio frente aos convidados. Confira algumas de suas dicas:

1) Decore a casa com flores bem perfumadas. Lírios e rosas brancas são indicados. É muito importante cuidar da iluminação também. Nem muito escura, nem clara.

2) Escolha uma boa seleção musical. Festa sem música não acontece.

3) Escolha um menu com um tipo de carne ou frango, um tipo de massa e uma salada.

4) Tenha bastante gelo e sirva a bebida bem gelada.

5) Quem tem pouco dinheiro, mas quer receber, deve fazer um evento com bom serviço, boa comida e bebida, mas para um número mais restrito de convidados, que caiba no seu orçamento.

6) Para a festa ser bem animada é bom convidar gente de grupos bem diferentes.
Redação Terra