inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Aprenda a fazer arranjos fáceis e charmosos

O buquê de rosas é sempre uma boa opção para ocasiões especiais. Foto: Ricardo Brito/Especial para Terra

O buquê de rosas é sempre uma boa opção para ocasiões especiais
Foto: Ricardo Brito/Especial para Terra

Quer dar um pouco de cor à sala, colocar um detalhe a mais, algo que é possível fazer em casa? Nada melhor do que usar flores para dar um toque pessoal e charmoso para o hall, o escritório ou até mesmo para presentear o namorado. Confira alguns arranjos ensinados pela decoradora Jéssica Devillart, da empresa Gira Gira Sol, que são fáceis de fazer e irão render belos elogios.

» Faça um buquê de rosas
» Faça um arranjo de gérberas
» Enfeite sua orquídea
» Faça um arranjo de callas


Jéssica adianta uma dica importante para qualquer arranjo ou vaso de flores: "para que as flores durem mais, pingue algumas gotas de cloro na água. Além disso, desse jeito a água não amarela e não é preciso trocá-la todos os dias".

Outra dica é fazer uma lista do que vai precisar usar - facilita na hora de economizar também. Todos os materiais sugeridos podem ser encontrados em depósitos e lojas de flores, mas nos Ceasas sai bem mais barato. Para quem puder dar uma passada lá, compensa comprar tudo em uma viagem só.

E claro, todos os arranjos podem ser feitos com outras flores, essas são algumas sugestões da decoradora. Use a criatividade e bom gosto para deixar o ambiente com a sua cara.
Redação Terra