inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Saiba como evitar "micos" na primeira transa com um novo parceiro

Na noite de estréia procure ser mais contida e evitar idéias e posições mirabolantes. Foto: Getty Images

Na "noite de estréia" procure ser mais contida e evitar idéias e posições mirabolantes
Foto: Getty Images

Tudo na vida tem sua primeira vez e juntamente com as novas experiências surgem as dúvidas, a expectativa, a ansiedade e principalmente o medo de falhar. Não importa a situação: troca de carro, emprego novo, namorado novo, tudo gera uma grande tensão. Imagine então se o que está em jogo é a transa com um parceiro novo?

» Saiba como fazer um homem feliz na cama
» Chat: tecle sobre o assunto


Se você sempre fica em dúvida sobre como agir quando chega o momento de ir para a cama pela primeira vez com uma pessoa, confira algumas dicas para não fazer feio na estréia do sexo com quem você ainda não tem muita intimidade.

Segundo a consultora de etiqueta Célia Leão, autora do livro A Etiqueta da Sedução, quando o sexo passa por um momento de estréia, a melhor opção é não fugir do tradicional. "As descobertas precisam acontecer naturalmente e de acordo com a convivência. Para não assustar o parceiro, evite fazer de tudo na primeira transa", conta Célia.

A relações públicas Sheila Laranjeiras*, 24 anos, concorda que os segredos e vontades na hora do prazer são descobertos gradualmente. "Na estréia sempre fica aquela tensão: se os ritmos vão coincidir, se as experiências anteriores foram melhores e quais são as preferências de cada. Como as duas pessoas são quase desconhecidas, não dá pra ir liberando tudo de uma vez só", declara.

"Quando o parceiro é novo, você quer descobrir o que ele gosta e nem tenta fazer muitas coisas diferentes. O importante é o casal entrar em sintonia e descobrir o que cada um gosta para poder depois tentar outras coisas", fala a secretária Camila*, 25.

Célia Leão alerta que o maior "mico" que as pessoas podem cometer na "noite de estréia" é deixar de discutir sobre a necessidade de preservativos por causa da vergonha. "A camisinha extrapola qualquer etiqueta. A pessoa precisa se gostar acima de tudo para depois poder gostar do outro", enfatiza.

Quando a dúvida é sobre o que usar, o engenheiro e administrador Vasko*, 27, diz que os homens não se importam se a lingerie é nova ou não. "O que conta nessas horas é a mulher estar impecável, seja na depilação ou no que está usando. Tanto faz se a lingerie é a da moda ou do comercial, o que não dá para encarar são aquelas 'calçolas de avó', nem roupas rasgadas e velhas".

"Acho que o básico é sempre bom nessa hora. Acredito que o melhor é fazer brincadeiras que ajudem a descobrir do que o parceiro mais gosta. Depois, com a intimidade, as brincadeiras ficam mais picantes. É importante também não transar logo de cara em lugares mirabolantes", opina a atriz Luiza*, 25 anos.

Para a consultora de etiqueta Célia Leão, o melhor local para a primeira transa é o motel. "É o lugar mais legal porque ele foi feito para o sexo e ninguém está expondo sua intimidade nem sua casa. É um território neutro", comenta.

Os homens são unânimes em dizer que menstruação em noite de estréia precisa ser previamente avisada. O estudante Danilo*, 23, afirma que se o homem estiver muito a fim do sexo ele não se importará com a menstruação. "Se a garota já avisa antes do sinal avançar, o homem já saberá em qual cenário está se envolvendo e poderá decidir se quer continuar ou não. Se o aviso é muito em cima da 'hora H', a situação pode soar como uma bela desculpinha para adiar a transa", conta.

Outra dica para as mulheres, segundo a engenheira química Roberta*, 23, é evitar o exagero. "Seja nos gemidos ou na maquiagem, o exagero nunca é legal. Você precisa conhecer a pessoa aos poucos. Se você exagera na dose de álcool, por exemplo, o seu risco de vexame pode ser muito mais alto", diz.

Dicas para evitar os micos:
- Escolher uma lingerie que valorize seu corpo (evite peças muito ousadas, a exemplo do fio dental, que pode até mesmo mostrar aquela celulite que deveria ficar escondida);

- Mantenha a depilação em dia;

- Procure ser mais contida e descubra aos poucos do que seu parceiro gosta;

- Jamais esqueça o preservativo;

- O motel é uma boa opção para a "noite de estréia", por ter detalhes que ajudam a criar o clima (luzes, decoração, espelho, entre outros)

- Se estiver menstruada, avise seu parceiro com antecedência para que ele decida se quer avançar o sinal;

- Evite tocar em "assuntos tabus", a exemplo do sexo anal, sado-masoquismo, entre outros;

- Não tente fazer coisas que não combinam com você só para bancar a sedutora, isso "queima o filme";

- Se ele falhar, não dê risada. Tente agir naturalmente para poder contornar a situação;

- Nada de recordar amores do passado na hora da transa

- Só a convivência é capaz de dizer os gostos de cada um, por isso tenha paciência.

Serviço:
Célia Leão - consultora de etiqueta
Autora do livro: A Etiqueta da Sedução - Editora STS
www.etiquetacelialeao.com.br

* Nomes fictícios (a pedido dos entrevistados)
Redação Terra