inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Aprenda a valorizar sua casa

Aprenda o que fazer para valorizar seu imóvel antes de vendê-lo. Foto: ONNE

Aprenda o que fazer para valorizar seu imóvel antes de vendê-lo
Foto: ONNE

Como entender o mercado imobiliário? Muitas vezes fazemos reformas e modificações em nossas casas que acabam desvalorizando o imóvel. Por isso, antes de fazer mudanças drásticas na decoração e no projeto arquitetônico, é preciso conhecer alguns dos pontos que contam muito na hora da avaliação.

» Veja dicas para reformar sua casa

Cozinha e banheiro
O primeiro ponto que é fundamental para a valorização comercial de um imóvel é a cozinha. Hoje, é muito comum encontrarmos muito pouco espaço, os ambientes apertados mal têm espaço para trabalhar. Alguns especialistas apontam uma procura cada vez maior por cozinhas amplas e espaçosas. Por isso, não saia enchendo o espaço de armários. Escolha móveis que possuem superfícies resistentes e que facilitem a passagem. Invista também em pisos e revestimentos de qualidade, pois é muito fácil sujar ou encardir os materiais colocados na cozinha.

Outro ponto fundamental na hora de renovar a casa é prestar extra atenção aos banheiros. Um banheiro grande na suíte pode elevar consideravelmente o valor da casa. Banheiras são um ítem muito procurado. Bons chuveiros, duas pias e espaço separado para o vaso sanitário são outros pontos em que vale investir. Mas não vá gastar somente com a aparência se o encanamento está velho e frágil e o aquecedor não dá conta do recado.

Acabamento
Os materiais naturais estão com tudo. Pisos de cerâmica, madeira ou granito são os preferidos. O visual orgânico está novamente em alta. Agora, se mesmo assim você optar pelo carpete, muita atenção na hora de escolhê-lo. Escolha sempre por cores claras e materiais de qualidade.

Decoração
É bom prestar muita atenção à este detalhe, que não é nada secundário. Não adianta nada reformar a casa inteira se, quando o comprador chegar encontrar uma bagunça. O ambiente mais limpo e arrumado dá a impressão de que a decoração é recente e de bom gosto e pode até deixar o espaço mais amplo. Segundo especialistas, a limpeza e organização podem causar uma variação de até 10 por cento no valor do imóvel.

Para manter a casa sempre em ordem, nada melhor do que bons espaços para armazenagem. Além disso, armários bem organizados e de boa qualidade também são fatores determinantes para a definição do preço da casa. E, como o carro também precisa de lugar para ser guardado, garagem também é fundamental.

Área externa
Se você não mora em apartamento, precisa ter uma atenção a mais. Muita atenção, porque o cuidado não pode parar no interior do imóvel, o jardim também influencia, e muito, no valor da casa. Árvores e móveis na parte externa da casa podem agradar os possíveis compradores.

Outra coisa que chama atenção é um visual mais arejado e iluminado. Por isso, invista em muitas janelas e não exagere nas cores escuras. Aliás, a escolha das cores e materiais é essencial. Não opte por nada muito exótico, as alternativas mais neutras são garantia de sucesso na hora da venda!
ONNE
ONNE - © Copyright ONNE.com.br Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.