inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Exposição retrata São Paulo em sua diversidade

Trono dourado é banhado a ouro e retrata as diferenças sociais. Foto: Divulgação

"Trono dourado" é banhado a ouro e retrata as diferenças sociais
Foto: Divulgação

A exposição inspirada no tema "Tecido Urbano, Tecido Humano e São Paulo - Centro", no Instituto Europeo di Design (IED), traz criações surpreendentes que levaram em conta o rico universo oferecido por São Paulo, desde a diversidade humana até locais que são a cara da cidade, como os bares.

» Veja fotos das criações

Fotos Ampliadas:
» Trono dourado
» Sapato Boêmia

Veja também:
» Exposição de design reúne
idéias inspiradoras


A mostra é composta pelas peças criadas pelos alunos do IED no decorrer do ano letivo de 2006. Objetos curiosos tentam traduzir a vida da metrópole paulista, como o vaso sanitário banhado a ouro, chamado "Trono dourado", que representa as disparidades sociais existentes na cidade. Ao mesmo tempo que São Paulo é o centro da arte, cultura e lazer, também se configura como um espaço de muitas desigualdades e pobreza.

Personagens importantes também foram celebrados como Adoniran Barbosa, que serviu de inspiração aos sapatos "Boêmia" com estampas dos azulejos dos bares da época do músico. Já o cineasta Glauber Rocha foi homenageado com guarda-chuvas coloridos e peças de roupas inspiradas em seu filme Terra em transe.

Os visitantes ainda podem apreciar jóias e pulseiras idealizadas a partir das calçadas e mapa da capital paulista, vídeos e instalações sobre a cidade e um projeto gráfico para o calçamento do bairro da Liberdade com cores e forma orientais.

Serviço:
Mostra de Design do IED
Entrada gratuita
De 03 a 15 de janeiro
De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Instituto Europeo di Design
Rua Maranhão, 617 - Higienópolis
Redação Terra