inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Exposição de design reúne idéias inspiradoras

A peça, de Antonio Bernardo, é um quebra-cabeça tridimensional em forma de anel . Foto: Divulgação

A peça, de Antonio Bernardo, é um quebra-cabeça tridimensional em forma de anel
Foto: Divulgação

O que há de mais curioso no design moderno foi reunido pela curadora Cyntia Malagutti, que assina a exposição gratuita Segredos do Design Industrial, em cartaz no Espaço Fiesp, em São Paulo, até o dia 15 de janeiro de 2007.

Galeria:
» Veja fotos de algumas peças

Cadeiras, anéis e até mesmo ventiladores de teto em forma geométricas inovadoras estão em exibição e trazem idéias inspiradoras do que há de mais moderno no quesito design. Ao todo são 164 peças premiadas de diferentes setores da indústria divididas em duas vertentes.

De um lado estão expostas 106 peças do atual acervo da FIESP - adquiridas do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (Moma) na década de 70 - e sua história; e do outro 58 produtos brasileiros contemplados nos últimos dez anos com premiações internacionais.

De acordo com a curadoria, a proposta da mostra é promover reflexões no setor industrial em âmbito nacional, e também na sociedade, sobre o papel do design.

"O intuito é desmistificar o design como conceito artístico. Trata-se de compreendê-lo e aplicá-lo como ferramenta estratégica, de maneira que possa chegar a todas as indústrias e produtos nacionais", explica Ary perez, diretor e responsável pela cenografia da exposição.

Serviço:
Exposição: Segredos do Design do Industrial
Local: Espaço Fiesp - Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp) De 12 de dezembro de 2006 a 15 de janeiro de 2007
Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 20h
Entrada: franca
Informações para o público: tel. (11) 3549-4499
Redação Terra