inclusão de arquivo javascript

Mulher

 
 

Como se livrar de um homem que não larga do seu pé?

Alguns homens passam da conta e são incovenientes ao perseguir as mulheres. Foto: Terra

Alguns homens passam da conta e são incovenientes ao perseguir as mulheres
Foto: Terra

Poucas coisas no mundo são mais chatas que conviver com um homem que não larga do seu pé - quando você não quer nada com ele, é claro.

» Identifique um homem grudento
» Opine sobre o assunto
» Chat: tecle sobre o assunto

Ligações, e-mails, presentes, declarações de amor: a insistência sem limites pode ser incômoda, inconveniente e até, como é comum, atrapalhar um relacionamento existente ou acabar com a chance de conquista de alguém por quem você realmente se interessa.

O problema é que a maioria das mulheres costuma agir de maneira errada nesses casos: mente, finge que não está, tenta evitar contato, desaparece.

Assim faz a advogada Gabriela Vellasco, 27 anos: "Não atendo o celular, não respondo e-mail e mando dizer que não estou. Até ele se cansar".

Como se livrar?
Fazer-se de desentendida pode ser pior. "Se a mulher falar com o homem com muitos rodeios, ele pode entender que ela não sabe o que quer, que está indecisa", diz a psicóloga Silvana Martani. E, como consequência, continuar investindo.

De acordo com ela, o melhor é ser direta: diga que não está querendo se envolver, que não está interessada nele, que prefere manter a amizade. "Não adianta querer fugir ou tentar ser agradável demais. É preciso ser honesta, categórica e sincera", defende Silvana.

Por exemplo, se ele lhe traz mil presentes, e isso te incomoda, lembre que não é preciso aceitar. Silvana dá a dica: "Você pode dizer que entende a gentileza mas se sente constrangida com as lembrancinhas".

Os inconvenientes
Se a primeira conversa não adiantar e o sujeito em questão continuar indo atrás, invadindo festas de amigos seus ou vasculhando sua vida pessoal, um novo diálogo - este mais contundente -pode resolver.

Novamente sem rodeios, pergunte o que ele espera de você. "Diga: 'Que tipo de sentimento você espera que eu manifeste por você? Por que se continuar agindo assim, não serão sentimentos bons'", conclui Silvana.
Redação Terra