PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Gosto por sapatos altos pode ser hereditário, diz pesquisa

Compartilhar

Equilibrar-se em cima de um salto é uma habilidade que nem todas as mulheres têm, mas, para algumas delas, o salto é mais do que um acessório, tornando-se uma verdadeira paixão que só aumenta ao longo dos anos. As que se encaixam neste perfil podem buscar a explicação para tanto amor em um estudo divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, conduzido pela loja de departamentos Debenhams.

A pesquisa, focada em tendências de consumo, investigou a capacidade de mães e filhas andarem de salto alto, além de ligações entre os interesses em comum no campo da moda. Os profissionais envolvidos acreditam que o equilíbrio nos saltos e o gosto por sapatos pode ser um fator hereditário.

Um total de 92% das respondentes mostraram correlações quando perguntadas sobre a escolha perfeita de sapato, da cor ao estilo. Natelle Baddeley, chefe de acessórios da rede, disse que "seja pela genética ou por treinamento na adolescência, é claro que o ditado 'tal mãe, tal filha' se aplica aos saltos altos".

O estudo não concluiu se a habilidade de andar em saltos altos é genética, mas testes de caminhada feitos durante o estudo sugerem essa ligação entre mães e filhas. Quase 90% das mães que conseguem atravessar uma sala com diferentes alturas de sapato têm filhas que conseguem fazer o mesmo. Em contrapartida, as mulheres que mostraram limitações neste sentido também transmitiram a dificuldade para a filha.

Estudo sugere que habilidade para andar de salto alto pode passar de mãe para filha
Estudo sugere que habilidade para andar de salto alto pode passar de mãe para filha
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade