PUBLICIDADE

Escolha bem ovos de Páscoa com base em preço e qualidade

4 mar 2013 - 18h19
(atualizado em 5/3/2013 às 07h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Para aproveitar a Páscoa sem prejuízo, a dica é checar se os ovos de chocolate não estão amassados, derretidos ou quebrados antes da compra
Para aproveitar a Páscoa sem prejuízo, a dica é checar se os ovos de chocolate não estão amassados, derretidos ou quebrados antes da compra
Foto: Shutterstock

Os supermercados e lojas especializadas em chocolate estão cheios de opções de ovos de Páscoa, bombons e tabletes que dão água na boca. No entanto, antes de se render ao impulso, comprar as delícias e acabar saindo no prejuízo - tanto no bolso quanto na saúde - é preciso levar alguns fatores em consideração.

As compras dos artigos precisam ser feitas com base no preço e na qualidade. “É agora que os brasileiros aproveitam para demonstrar seu afeto e presentear com ovos de chocolate. Por isso, é importante que eles fiquem atentos para fazer boas aquisições”, recomenda Getúlio Ursulino Netto, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB).

Para não tomar sustos e levar um problemão para casa, confira, a seguir, dicas que deixarão suas compras seguras e mais vantajosas.

Economia

Segundo a ABICAB, cerca de 80 milhões de ovos de chocolate estarão disponíveis em 800 mil pontos de vendas do País. Por isso, na hora da compra, pesquise com calma e não deixe tudo para a última hora, pois os produtos, geralmente, apresentam grande variação de valor entre um estabelecimento e outro, na medida em que a Páscoa se aproxima. Além disso, a variedade oferecida pelo mercado permite que o consumidor encontre o artigo que combine exatamente com a pessoa a ser presenteada.

Peso x formato

Devido à sazonalidade da data, os ovos costumam ter preços maiores do que os chocolates em barras ou bombons. Por isso, para quem não se importa com o formato, a dica é investir na compra das versões tradicionais que sairão bem mais baratas. No entanto, para quem não abre mão da guloseima, a dica é prestar atenção no número que indica seu tamanho e peso, que pode variar de acordo com cada marca.

Qualidade

A qualidade do chocolate é fundamental para curtir a festividade sem sustos. Dessa forma, conferir a data de validade é primordial, assim como checar se o produto não está amassado, derretido ou quebrado. Também é indicado prestar atenção ao aspecto dos ovos ao abri-los (caso estejam esbranquiçados, não estão apropriados para o consumo) e averiguar se os itens que possuem brindes têm o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com a faixa etária especificada.

Saúde

Durante a compra, acompanhe as informações nutricionais e os ingredientes, indicadas no rótulo do produto, assim como a quantidade de gorduras saturadas e os níveis de cacau, açúcar e sódio - inclusive nas versões diet e light.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade