Dia das Mães
 
 

Mulher » Dia das Mães » Dia das Mães

 Ana Maria Braga fala sobre as dores e alegrias de ser mãe

A apresentadora observou que, atualmente, existe uma %u201Csutil mudança%u201D no posicionamento das mulheres diante da maternidade. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

A apresentadora observou que, atualmente, existe uma %u201Csutil mudança%u201D no posicionamento das mulheres diante da maternidade
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Danielle Barg
Direto de São Paulo

Em evento realizado na última sexta-feira (11) na capital paulista, Ana Maria Braga falou sobre diversos temas femininos, entre eles, a capacidade das mulheres em conciliar a carreira e os filhos. A apresentadora observou que, atualmente, existe uma "sutil mudança" no posicionamento das mulheres diante da maternidade, que se preocupam mais em estar ao lado dos filhos.

Sobre a sua própria experiência, comentou que se sentiu ausente da vida dos filhos em alguns momentos e, hoje, observa a relação que sua filha tem com a maternidade. A apresentadora mostrou que, assim como toda e qualquer mulher normal, tem aflições com relação ao fato de "ser mãe". "Hoje, minha filha tem o direito de escolher não trabalhar, ela quer ficar com o filha porque eu eventualmente não fiquei com ela. Aí eu olho para trás e penso, 'será que errei e ela agora quer compensar isso, fazendo o contrario do que e eu fiz?'", questionou.

Bem-humorada, a apresentadora mostrou o amor que tem pelo trabalho e falou sobre o "tesão" que tem todo dia quando toca o despertador, mesmo tendo que acordar ainda na madrugada para estar diante das telinhas no programa diário Mais Você. "É um presente dos deuses saber que você fez a diferença na vida do outro", falou, referindo-se aos seus telespectadores.

Terra