Day spa ou piquenique? Saia da mesmice no Dia dos Namorados

Usar a criatividade é o primeiro passo para propor um programa diferente ao seu par. Aproveite as sugestões e programe algo especial

18 mai 2015
09h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Vocês podem estar juntos há muitos anos ou curtindo o início do namoro, não importa. O dia 12 de junho costuma ser uma data especial para quem vive um grande amor. Só que a proximidade da data traz quase sempre aquela dúvida cruel: qual a melhor forma de comemorar? Para os casais tradicionais, a solução mais comum é o velho e bom jantar a dois em um restaurante top. Mas se você está cansada da mesmice e deseja inovar neste ano, fique tranquila. O Terra selecionou alguns programas especiais que não dispensam a criatividade. Vale a pena conferir e se planejar desde já. :)

Foto: Shutterstock

Escolha viajar
Como o Dia dos Namorados cai numa sexta-feira em 2015, você pode estender a comemoração para o fim de semana. Por isso, ao invés de se aventurar numa fila de restaurante, opte por algo fora do convencional, como uma viagem. Destino bom para isso é o que não falta. Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Gonçalves (MG), Gramado (RS) e Petrópolis (RJ) são boas opções devido ao tempinho frio, que é ideal para os casais ficarem juntinhos. Capitais sul-americanas próximas, como Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile,  também combinam muito bem com a ocasião.  

Um dia no SPA
Passar o Dia dos Namorados no SPA dos seus sonhos acompanhada do seu amor também é uma opção interessante para fugir do tradicional que não custa caro. De olho na demanda devido à data, muitos estabelecimentos preparam promoções especiais que chegam até a 50% de desconto. Ao escolher esse programa, você poderá desfrutar de um ambiente romântico e de muita mordomia, já que eles oferecem pacotes de tratamentos especiais que são feitos a dois, justamente para que o casal fique juntinho. Vale a pena pesquisar! "O SPA é uma boa ideia para quem está estressado com o corre-corre cotidiano. Massagens, ofurô e os demais tratamentos podem fazer bem, mas é preciso ter cuidado para que, depois de tanto relaxamento, não restar mais pique para namorar", ressalta Sergio Savian, psicanalista clínico especializado em relacionamentos. 

Faça um piquenique
Você pode até torcer o nariz num primeiro momento por achar coisa de velho, mas fazer um piquenique com o namorado ou marido para comemorar o dia 12 de junho é uma ideia inusitada, mas extremamente romântica. Se a sua cidade tiver algum parque ou um local gostoso ao ar livre, não pense duas vezes: monte uma cesta cheia de guloseimas e passe uma tarde agradável com o seu amor. Afinal, há coisa melhor do que poder ficar juntinho dele, conversar bastante, além de se deliciar com comidinhas saborosas?  “O piquenique remete aos tempos em que os casais não eram interrompidos por tantas mensagens. Tem tudo para ser uma ótima ideia, desde que eles desliguem seus aparelhos celulares e se entreguem totalmente ao clima", ressalta.

Cozinhe algo especial junto com ele
Uma prática que envolve bastante cumplicidade e tem tudo a ver com a data é cozinhar algo especial junto com o seu namorado ou marido em comemoração à data. Já pensou que legal vocês irem para a cozinha, prepararem o cardápio a quatro mãos e ainda degustarem a refeição acompanhada de um bom vinho? E olha que vocês nem precisam ser craques no fogão para isso. Hoje em dia não faltam receitas práticas e simples de fazer na internet que agradam em cheio o paladar. É só buscar a mais adequada para vocês. "Também é importante não esquecer de providenciar roupas íntimas novas e atraentes para embalar a sobremesa", recomenda Sergio.

Fique em casa, mas use a criatividade
Se vocês quiserem fugir das filas de espera e de toda badalação do dia, uma possibilidade que pode ser levada em consideração é ficar em casa com o boy e botar a criatividade para trabalhar. Além de cuidar com ele da comida, você pode separar um bom filme e investir em detalhes que farão toda a diferença, como espalhar velas acesas pela sala, colocar bilhetinhos com as frases “Eu te Amo” e “Feliz Dia dos Namorados” em diversos cantos da casa, como no espelho do banheiro, e montar uma playlist com músicas especiais para vocês curtirem agarradinhos.

Faça um passeio de balão  
É, o investimento pode ser alto, mas a experiência promete ser inesquecível. Um passeio de balão pelo céu tem tudo para deixar o seu 12 de junho de 2015 ainda mais especial. O mais famoso deles é realizado em Boituva, cidade que fica a 116 quilômetros de São Paulo, mas empresas espalhadas por todo o Brasil oferecem pacotes com o passeio de duração média de uma hora, que tem até direito a brindes e certificados. "Esse é um programa para quem gosta de adrenalina e não tem medo de altura. Todo casal precisa de alegria, paz de espírito, uma boa dose de aventura e muito beijo na boca. Para que mais?", analisa. 

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade