PUBLICIDADE

Criança na cama dos pais pode revelar problemas no casamento

Compartilhar

Rosana Ferreira



Deixar a criança dormir com os pais é um alívio temporário, quando eles não conseguem dizer não. E a situação ainda contribui para a falta de privacidade do casal e, conforme a criança cresce, ocupa mais espaço na cama, gerando desconforto e, muitas vezes, acaba em desavenças conjugais. "Principalmente se a decisão não é de comum acordo", disse a psicóloga Angélica Capelari, professora da Universidade Metodista de São Paulo.



» Confira 10 dicas para fazer seu filho dormir sozinho

A psicóloga diz que é preciso investigar por que os pais deixam o filho entre eles na hora de dormir. "Pode ser uma desculpa para um relacionamento que não anda bem", disse. E, se for uma crise velada, a tentativa de modificar a situação fica mais difícil. A dica é resolver os problemas conjugais para não gerar outros problemas para o filho.



Enfim, pode parecer uma maldade deixar o pequeno sozinho no seu quarto, mas os pais precisam ter em mente que a criança precisa aprender a ter seu próprio espaço e a enfrentar os medos no seu quarto para se tornar um adulto independente, capaz de manter a sua individualidade e respeitar a dos outros.



Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade