Mulher

publicidade

Confira 21 dicas para alimentar seu cão com comida caseira

É importante ressaltar que quando o animal só se alimenta de ração e nunca recebe complementos fora de sua dieta, a inclusão de alimentos naturais bruscamente aumenta o risco de diarreia, por falta de adaptação da flora intestinal aos alimentos novos. Então, todas as modificações nas dietas devem começar com pequenas quantidades
Foto: Getty Images
Rosângela Espinossi

Algumas décadas atrás, dar ração para os cachorros era uma prática distante, tanto pelo preço dos produtos quanto pelo costume caseiro de oferecer ao animal às sobras das refeições. Hoje, é quase impensável criar cachorros sem ração. Afinal, há para todos os bolsos, raças, portes e até problemas de saúde. Mas também é possível sim alimentar os bichinhos com comidas caseiras. Sempre com cuidado para não exagerar, respeitando limites, itens e quantidades adequadas, mesmo se administradas junto a rações.

A zootecnista Aline Conceição Almeida, doutora em nutrição e manejo alimentar para animais, lembra que com orientação de profissionais e o manejo adequado não há contraindicação em oferecer comida ¿humana¿ aos animais. A exceção fica principalmente para os carboidratos e produtos industrializados. Confira abaixo 21 dicas da especialista em alimentação e quais os benefícios e malefícios que alguns grupos alimentares podem trazer.

Ponto a Ponto Ideias