PUBLICIDADE

"Vigiar" ex no Facebook dificulta recuperação após fim de relacionamento

Compartilhar
Exibir comentários

Uma coisa que, com certeza, você já sabe é que checar regularmente a página do seu ex no Facebook não ajuda em nada a superar o fim do relacionamento. No entanto, um novo estudo publicado neste mês concluiu que usar a rede social para ficar de olho nele pode atrasar a sua recuperação emocional e o crescimento pessoal depois de um término. 

Estudo diz que checar ex no Facebook constantemente é sinal de uma recuperação pior depois do fim do namoro
Estudo diz que checar ex no Facebook constantemente é sinal de uma recuperação pior depois do fim do namoro
Foto: Getty Images

A pesquisa foi feita pela psicóloga Tara C. Marshall, da Universidade de Brunel, na Inglaterra, que entrevistou 464 mulheres (a maioria em idade universitária). Elas responderam à perguntas como “com que frequência você checa a página do seu ex?” e “com que frequência olha para a atualização da lista de amigos dele?”, comentaram também sobre o stress causado pelo rompimento e avaliaram o desejo sexual e sentimentos negativos que tinham em relação ao ex. Além disso, falaram também quais as mudanças que o fim da relação trouxe à vida delas e quais vontades desenvolveram depois disso.

Com os resultados, a Dra. Marshall observou que aquelas que vigiavam o ex pelo Facebbok tinham mais dificuldade de superar o fim do namoro. “Ainda é preciso mais estudos, mas controlar o ex-parceiro pela rede social está associado à uma pior recuperação. Portanto, evitar procurar por ele na internet pode ser o melhor remédio para curar um coração partido”, escreveu a psicóloga no jornal Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking.

No entanto, para algumas pessoas, excluir o ex do Facebook pode não ser a melhor solução, já que o estudo também sugere que, em alguns casos, manter o mínimo de proximidade pode eliminar mais fácil o desejo que restou. “Perder totalmente o contato com um ex pode, algumas vezes, deixar um ar místico na relação, por isso, ter notícias eventuais pode também ajudar a superar uma separação”, explicou a psicóloga.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade