PUBLICIDADE

Veja 8 motivos para ficar perto das pessoas amadas no Natal

25 dez 2012 - 15h12
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Natal é a época para reunir as pessoas amadas e aproveitar o tempo com elas. Segundo pesquisa, o hábito é saudável, pois diminui os níveis de estresse e solidão. É o momento para tornar a vida ainda mais satisfatória. O Huffington Post selecionou oito razões porque que é saudável ficar perto das pessoas que você ama; veja a seguir. 

Crianças com irmão ou irmãs têm relacionamento melhor com a família
Crianças com irmão ou irmãs têm relacionamento melhor com a família
Foto: Getty Images
 
Prolonga a vida dos pais - ser pai ou mãe está relacionado a viver mais tempo, de acordo com um estudo sobre 21.276 casais da Dinamarca. A pesquisa, publicada no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária, mostrou que as mulheres que deram à luz tinham quatro vezes menos chances de morrer de câncer, acidentes ou doenças circulatórias. Pais também apresentaram menores riscos de morte prematura.
 
Redes sociais são boas para a saúde - ter laços sociais fortes pode ajudá-lo a viver uma vida longa e saudável, de acordo com um estudo da Universidade Brigham Young e da Universidade da Carolina do Norte. A pesquisa mostrou que o impacto dos laços sociais na longevidade é realmente o mesmo que a que é visto entre as pessoas que fumam e que não fumam. 
 
Irmãos diminuem a solidão – ter irmão é bom para a sua saúde mental, de acordo com pesquisa da Universidade Brigham Young. Especificamente, os pesquisadores descobriram que ter uma irmã poderia ajudar pré-adolescentes a se sentirem menos solitário, auto-consciente e com medo -. e mais amado. Pesquisadores também descobriram que ter irmã ou irmão coincide com uma inclinação para fazer boas ações.
 
Amigos e família fazem a diferença na sua Hábitos Saudáveis -  seus amigos e familiares são altamente influentes quando se trata do tipo de vida que você leva , de acordo com uma pesquisa de 2011. Blisstree.com informou que 36% das pessoas dizem que sua alimentação é afetado por influência de seus amigos e familiares. E 46% das pessoas na pesquisa, disseram que seus entes queridos fazem a diferença em seus estilos de vida saudáveis em geral.
 
Pais influenciam a atividade sexual dos adolescentes - ter igação forte com o pai faz grande diferença quando se trata de comportamento sexual arriscado adolescente, de acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics. Deseret News informou sobre o estudo, conduzido pela New York University e Centros de Controle de Doenças e Prevenção, mostrou que pais que estavam abertos para falar sobre sexo e suas opiniões com seus filhos fizeram uma maior influência sobre a atividade sexual de 
 
Falar com a mãe reduz o estresse - passar algum tempo de conversa de qualidade com a mãe pode ajudar a reduzir o estresse , segundo um estudo de 2010 realizado pela Universidade de Wisconsin-Madison. Health.com informou que falar ao telefone com a mãe pareceu diminuir os hormônios do estresse e aumentar a química de bem-estar entre as jovens, entre 7 e 12 anos. "As mães sabem como acalmar uma criança", disse a pesquisadora Anne Campbell, da Universidade de Durham. 
 
Irmãs espalham a felicidade - passar o tempo com sua irmã pode ajudá-lo a se sentir mais feliz, de acordo com um estudo da Universidade de Ulster. A pesquisa, que incluiu 571 pessoas entre 17 e 25 anos e foi apresentada em uma reunião da Sociedade Britânica de Psicologia, em 2009, mostrou que as pessoas com irmãs têm relação melhor com a família.
 
Obesidade Infantil é controlada pela mãe - estar perto da sua mãe pode ter um impacto sobre o seu peso, de acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics. A pesquisa mostra que a relação entre uma mãe e seu filho, quando a criança é jovem parece estar associado ao peso , mais tarde, como um adolescente. Especificamente, as crianças com relações estreitas com as mães na primeira infância se mostraram menos propensas a serem obesas, em comparação com aquelas com relações mais distantes.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade