PUBLICIDADE

Veja 8 coisas que podem acabar com o desejo sexual dos homens

Compartilhar
Exibir comentários

Os homens geralmente sentem desejo sexual a qualquer hora e qualquer lugar. Claro que problemas no trabalho ou estresse no relacionamento podem matar esse apetite. Mas pesquisas apontam outros fatores que também podem afetar essas vontades. O site Cosmopolitan listou alguns itens. Veja a seguir:

Pesquisas apontam fatores que podem afetar o desejo sexual dos homens
Pesquisas apontam fatores que podem afetar o desejo sexual dos homens
Foto: Getty Images

Refrigerantes cítricos

Alguns testes em animais têm demonstrado que o óleo vegetal bromado, um ingrediente comum em refrigerantes cítricos podem causar dano testicular. Bromo também tem sido relacionado a impotência e baixo desejo sexual em homens. Então, se o cara é fã, pode ser a hora de fazê-lo cortar essa bebida da dieta.

Alcaçuz

Em um estudo publicado pelo New England Journal of Medicine, os pesquisadores descobriram que os níveis de testosterona dos homens caíram drasticamente quando eles receberam suplementos de alcaçuz para comer. Alcaçuz pode ser usado na produção de balas e guloseimas.

Esquecer o fio-dental

De acordo com o Journal of Periodontology, os homens que não usam regularmente fio-dental têm uma chance maior de disfunção erétil do que os homens que mantêm a rotina de limpeza.

Bisfenol A

Um estudo publicado na revista Fertility and Sterility descobriu que homens com níveis mais elevados da substância química bisfenol A (também conhecida como BPA) tinham menos espermatozoides do que os homens com níveis mais baixos de BPA em seus sistemas. BPA também tem sido associado à disfunção erétil e menores níveis de desejo sexual.

Soja

Mulheres com namorados vegetarianos, prestem atenção: soja também pode desencadear qualidades femininas nos homens, como o crescimento de seios e altos níveis de estrógeno, assim como causar diminuição tesão homens e o tamanho da ereção.

Velas perfumadas

Usar velas perfumadas pode ter o efeito oposto e matar totalmente a libido de um homem. Em 2008, a Carolina State University realizou um teste de qualidade do ar em velas perfumadas artificialmente e descobriu que algumas delas emitem uma tonelada de substâncias desagradáveis no ar, incluindo benzeno e tolueno, componentes tóxicos.

Remédio para gripe

Alguns medicamentos para gripes e resfriados contêm substâncias químicas como a difenidramina ou pseudoefedrina, que podem ter efeitos secundários não tão sexy, incluindo baixo desejo sexual e disfunção erétil.

Água tônica

Segundo o Germany's Institute of Reproductive Medicine, a quinina, o agente aromatizante utilizado na água tônica, pode causar disfunção erétil. Outros estudos na Nigéria mostram que a quinina também pode diminuir os níveis de testosterona do homem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade