Comportamento

publicidade
13 de novembro de 2012 • 18h15 • atualizado às 18h31

Veja 20 sugestões de livros eróticos para esquentar o clima

Livros eróticos podem aguçar sua criatividade e melhorar sua vida sexual
Foto: Getty Images
 

Depois do sucesso inquestionável de Cinquenta Tons de Cinza, da britânica E.L. James, todos os olhos se voltaram para a literatura erótica destinada ao público feminino. Clássicos ganharam novas edições e diversos títulos começaram a ganhar espaço nas livrarias. Esses livros, geralmente escrito por mulheres, contam histórias variadas nos mais diferentes estilos, mas têm o mesmo objetivo: entreter e excitar as leitoras. Recheados de trechos de sexo ardente e personagens sedutores e misteriosos, os livros eróticos são uma ótima fonte de inspiração para você colocar sua criatividade a serviço de seu prazer, sozinha ou acompanhada. Confira uma seleção de 20 obras que vão aquecer o clima na sua cama:

Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E.L James
Editora: Intrínseca
Primeiro livro da triologia, o título já é o maior best-seller dos últimos tempos. A série narra a relação entre a ingênua estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem empresário Christian Grey. Seduzida pelo mistério multimilionário, a protagonista se vê envolvida em um relacionamento pouco convencional, no qual desvenda seus próprios desejos e os segredos obscuros de Grey. O romance conta uma história de amor repleta de jogos eróticos e tons de sadomasoquismo.

Cinquenta Tons Mais Escuros
Autora: E.L James
Editora: Intrínseca
Continuação de Cinquenta Tons de Cinza, o livro começa com o reencontro entre os protagonistas Anastasia Steele e Christian Grey após uma dolorosa separação. Assustada com os segredos obscuros do parceiro, Ana coloca um ponto final no relacionamento. Porém, ao reencontrar o empresário, que lhe propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo ela descobre mais sobre o passado do dominador milionário e precisa encarar uma importante decisão.

Cinquenta Tons de Liberdade
Autora:
E.L James
Editora: Intrínseca
O livro fecha a trilogia iniciada com Cinquenta Tons de Cinza. Após lidar com o instinto dominador e as estranhas exigências sexuais do empresário Christian Grey, Anastasia Steele exige um comprometimento mais profundo do parceiro, que, determinado a não perdê-la novamente, concorda. Agora, o casal que parece ter tudo deve enfrentar novos desafios. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. Enquanto ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado.

Toda Sua
Autora:
Sylvia Day
Editora: Paralela
Este é o primeiro volume da série Crossfire. O romance conta a história de Eva Tramell, moça de 24 anos que acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Ao visitar a sede de seu novo escritório, ela cruza com o milionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela já viu. A atração entre os dois é imediata. Poderoso, controlador e autoritário, o jovem empresário não desiste até leva-la para cama. Apesar de se sentir ofendida em se tornar mais uma aquisição de Cross, Eva não consegue resistir por muito tempo. A relação é inicialmente baseada em um sexo intenso e explosivo, capaz de levá-los a extremos que jamais haviam experimentado. Porém, o casal acaba se apaixonando e, com a proximidade, deverão lidar com cicatrizes e demônios do passado.

Luxúria
Autora: Eve Berlim
Editora: Lua de Papel
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. A escritora não resiste e passa a se envolver cada vez mais embalada em um misto de prazer e apreensão. A história da paixão que nasce entre o casal segue por mais dois livros, ainda inéditos no Brasil.

A Vida Sexual de Catherine M.
Autora: Catherine Millet
Editora: Ediouro
Esse despudorado livro de memórias da crítica de arte francesa Catherine Millet descreve com detalhes sua movimentada vida sexual. A autora conta como, depois de perder a virgindade aos 18 anos, passou a viver o “sexo pelo sexo”, entregando seu corpo ao prazer com diferentes parceiros, homens e mulheres, orgias de mais de 100 pessoas, buscando o sexo em clubes privados, beira de estrada e espaços públicos. Catharine narra relações sexuais como algo tão natural como respirar.

100 Escovadas Antes de Ir para a Cama
Autora: Melissa Panarello
Editora: Objetiva
O livro é uma espécie de diário que relata, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial que perde a virgindade aos 15 anos.  A partir daí, Melissa passa a experimentar diferentes práticas sexuais em uma tentativa de transcender o corpo. Sexo grupal, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo, a protagonista vai testando seus limites e seu prazer sem fugir de sentimentos como insegurança, repulsa e até humilhação.

Butterfly
Autora: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos livros
No andar de cima de uma loja masculina, funciona o clube particular Butterfly, do qual apenas as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills podem participar. Jessica, parte do grupo, suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres e vontades. Trudie, outra integrante, quer um homem que a desafie em todos os sentidos, e sem tabus. Já Linda usa máscaras enquanto satisfaz os desejos que esconde de si mesma. Cada uma traz sua fantasia erótica, mas a mais misteriosa de todas é a que criou o clube. Ela mudou seu nome, sotaque e até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade e está prestes a revelar seu passado para concretizar sua obsessão secreta.

Muito Prazer, Amy
Autora: Amy Molly
Editora: Fontamar
O livro conta a história real de Amy, uma jovem recém-casada que perde o marido vítima de câncer. Ainda em luto pela morte do amor de sua vida ela decide aproveitar a vida ao máximo, fazendo o que todas as mulheres livres e desimpedidas de sua idade fazem. A partir de então ela passa a viver uma aventura por noite buscando através do sexo, álcool, paixões. Prazer e até dor física o caminho para se sentir bem novamente.

Cinquenta Tons de Prazer
Autora: Marisa Bennett
Editora: Best Seller
O livro aborda 30 técnicas mais leves de sadomasoquismo, como tapas no bumbum, amarrar o parceiro com uma echarpe de seda, venda, falar obscenidades na cama e transar com os olhos vendados. Ele ainda dá ideias de técnicas a ser exploradas, discute fantasias sexuais, indica acessórios para Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo (BDSM). Trechos do Kama Sutra e citações de passagens da literatura erótica clássica também são encontrados no guia.

As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal
Organizador: Flávio Moreira da Costa
Editora: Ediouro
Nas palavras da escritora Anaïs Nin, “o erotismo é uma das bases do auto conhecimento, tão indispensável quanto a poesia”. Por isso, Flávio Moreira Costa decidiu reunir nesse livro os melhores discursos sedutores de todos os tempos. Entre os autores das histórias eróticas estão nomes como Machado de Assis, Shakespeare, Hilda Hilst, entre outros.

Falsa Submissão
Autora: Laura Reese
Editora: Record
Chicotes, roupas justas de vinil, correntes, a jornalista Nora Tibbs não via sentido em nada disso até o brutal assassinato de seu irmã. Obcecada em encontrar o criminoso, Nora se deixa conduzir pelo misterioso M., ex-amante de sua irmã, por um mundo de jogos eróticos perversos, sem regras ou limites, descobrindo os desejos mais primitivos e sensações antes inimagináveis.

Uma Sedução por Semana
Autora: Betty Herbert
Editora: Fontanar
Baseado em um blog de sucesso, o livro narra a experiência de uma mulher de trinta e poucos anos, que depois de 10 anos de casamento percebe que o sexo já não é mais como antigamente. Ela então propõe um pacto ao marido: os dois deveriam se revezar para preparar uma sedução para o outro por semana. Ele topa o desafio imediatamente e a partir daí o casal descobre 52 formas diferentes de apimentar o relacionamento, descobrindo novas formas de prazer e se libertando sexualmente.

Sonetos luxuriosos
Autor: Pietro Aretino
Editora: Companhia das Letras
Escrito por volta de 1525, o livro despudoradamente erótico reúne poemas descrevem o universo do desejo e do prazer. A tradução do poeta e ensaísta José Paulo Paes é a primeira em língua portuguesa. Este livro é um verdadeiro clássico da literatura erótica.

O Amante de Lady Chatterley
Autor: D. H. Lawrence
Editora: Penguin
O livro, publicado clandestinamente em 1928, na França, é um romance que explora abertamente o amor e o sexo, rompendo as convenções sociais e as relações de classe e glorifica a alegria carnal. Ele narra a história de Constance Chatterley, que logo após seu casamento vê seu marido Clifford partir para a guerra. Quando retorna para casa, ele está paralisado das pernas para baixo e acaba se afastando cada dia mais da mulher. É a partir daí que Constance recorre ao amante Oliver Mellors, um dos empregados, para satisfazer seus arrebatadores desejos sexuais.

Belo Desastre
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
A nova Abby Abernathy não bebe, não fala palavrão e acredita que seu passado ficou definitivamente para trás. Porém, quando muda de cidade com sua melhor amiga logo conhece Travis Maddox, um bad boy atraente musculoso e de braços tatuados. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e o dia seduzindo garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ele propõe uma aposta: se ele perder fica um mês sem sexo, se ela perder passa o mesmo período morando no apartamento de Travis. Porém, ele nem imagina que encontrou uma adversária à altura.

Teresa Filósofa
Autor: Anônimo
Editora: L&PM Editores
O livro, um dos maiores best-sellers da Europa do século 18 é o romance de formação de uma jovem tão inocente quanto disposta a fazer render todas as lições de luxúria libertinagem de seus preceptores. A autoria da obra, secreta, é atualmente atribuída ao marquês d´Argens.

Amêndoa
Autora: Nedjma
Editora: Objetiva
No Marrocos da segunda metade do século 20, Badra conta a história de sua vida, decidida a não medir palavras ou sensações e a honrar a milenar tradição árabe de escrita erótica. Pela primeira vez uma mulher mulçumana ousa transgredir o tabu do sexo e do silêncio e se exprime com liberdade sobre sua vida íntima. Aos 50 anos, Bandra narra sua trajetória desde a infância passando pela adolescência, casada contra sua vontade com um homem muito mais velho, e sua fuga. Porém, o principal foco do livro é o relato de sua relação com Driss, seu mestre e carrasco, homem da alta sociedade que se apaixona ardentemente por ela apresentando-lhe um amor profundamente sensual.  

Bocas de Mel e Fel
Autora: Nilza Rezende
Editora: Record
Com uma narrativa fortemente estética em um tom confessional, Irene, uma bem-sucedida advogada, revela sua paixão avassaladora por Antonio, um primo do interior, considerado inadequado para uma mulher de seu nível. Paralelamente ela também vive um relacionamento com o argentino Pablo, um professor universitário sedutor e sem amarras. Enquanto Antonio, que jamais saiu da cidade pequena onde nasceu, lhe oferece um amor incondicional e uma fidelidade quase canina, Pablo, um intelectual homem do mundo, apresenta certezas ondulantes e uma violência latente.

A Casa dos Budas Ditosos
Autor: João Ubaldo Ribeiro
Editora: Objetiva
O livro narra a história de uma devassa senhora em um relato pouco comum ora chocante, ora irônico e instigante. CLB, uma mulher de 68 anos, nunca se furtou de viver com todo prazer e sem respingos de culpa as infinitas possibilidades do sexo. E relata suas histórias carregadas de luxúria em um humor corrosivo.

 

Terra Terra