PUBLICIDADE

Só isso? Mau humor feminino dura 10 dias por ano

Estudo aponta que preocupações com dinheiro e aparência física são os fatores que mais irritam as mulheres

24 set 2014 - 18h59
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Os homens acostumados a receber instruções detalhadas sobre como dispor os pratos na máquina de lavar-louça, como estender as roupas no varal, e que ainda ouvem questionamentos do tipo “Você não consegue ficar duas horas sozinho com as crianças sem destruir a casa toda?” provavelmente vão discordar, mas um estudo realizado na Inglaterra e divulgado no jornal britânico Daily Mail mostra que a mulheres passam cerca de cinco horas por semana de mau humor – o que, no acumulado de um ano, totalizaria apenas 10 dias.

Siga Terra Estilo no Twitter

De acordo com a pesquisa, as principais causas para o mau humor feminino estão relacionadas ao fato de se sentirem gordas, terem preocupação com dinheiro e acharem que os homens não as escutam. A sensação de serem pouco valorizadas e o cansaço diante das múltiplas tarefas que precisam executar ao longo do dia também foram apontados como fatores desencadeantes da irritação.

Apesar do modesto número de dias equacionado pelos pesquisadores, metade das entrevistadas disse ficar muito mal-humorada e uma em cada sete mulheres afirmou que passa mais tempo nesse ‘estado de espírito’ do que feliz de fato.

A justificativa, segundo a ginecologista Hilary Jones, está nos hormônios, que oscilam bastante no organismo feminino e influenciam diretamente no humor das pessoas – inclusive dos homens, cujos níveis de testosterona tendem a cair com o avançar da idade.

O melhor remédio para o mau humor feminino, segundo o estudo, é as mulheres passarem mais tempo sozinhas. Das entrevistadas, 68% afirmaram que se afastam de amigos, familiares e parceiros quando se sentem mal. E 20% delas disseram que fazer compras continua sendo a melhor das terapias. Mas os maridões não precisam esconder suas carteiras por causa disso. Afinal, são só 10 dias por ano.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade